quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ARTRITE REUMATOIDE = AS TEMPESTADES NAS ARTICULAÇÕES

Procure umReumato
ARTRITE REUMATOIDE= AS TEMPESTADES NAS ARTICULAÇÕES
Por Wren -Fevereiro 12, 2015
Com o inverno ainda esmurrando grandes partes os EUA, ele parece ser um bom momento para falar sobre como o clima pode afetar a artrite reumatóide . Porque eu estou aqui para te dizer, eu não me importo com o que esses cientistas / médico-tipos céticos dizem. Para uma enorme quantidade de nós com RA, o tempo não tem uma bastante grande efeito sobre a forma como nos sentimos.
Para mim, não é tanto o que é quente ou frio, ou molhado ou seco. Em vez disso, minhas articulações começam a gritar quando o barómetro move. Sim, isso é certo. Tudo o que tem a fazer é subir ou cair. E se ele fica preso em ascensão, estou em apuros.
Na minha experiência, áreas de baixa pressão significa chuva. Áreas de alta pressão significa sol. Na Califórnia, temos enormes, pesadas, ovais lentas de alta pressão sentado, na maior parte do estado, a maior parte do tempo. (É por isso que quando você ver as notícias do tempo, o mapa do tempo está em branco, exceto por um grande H sobre Califórnia, enquanto o resto do país tem grandes Ls e ventos, nuvens, e símbolos relâmpago espalhadas por toda parte.) As áreas de alta pressão bloquear a maioria das tempestades entrando fora do Oceano Pacífico, forçando-os a deslizar para o norte ou para o sul e agindo como um grande ol 'guarda-chuva que nos mantém (suspiro) agradável e seco. E enquanto a alta pressão continua, bloqueando qualquer tempo real, minhas articulações gripe e gemer e, por vezes, gritar.
Eu tenho uma teoria sobre por que a pressão alta barométrica faz minhas articulações se sentir como eles estão sendo desmembrados pelos pés de cabra. Isto tem a ver com o efeito da pressão sobre os líquidos. Eu descobri isso um dia como eu estava colocando colírio nos meus olhos. As gotas, quando eu apertei-los para fora da garrafa, eram grandes e pesados. Uma gota inundou o meu olho, e alguns dos que correu como uma lágrima no meu rosto. Mas só no dia anterior, as gotas foram compacto e pequeno, e eu precisava de dois para lubrificar o olho.
Ele me deu uma pausa. Tenho notado algo semelhante, quando eu faço o meu café com um filtro de cone e água fervente. Um dia, eu tenho que encher o filtro duas vezes para encher meus 16 onças go-copo. Outro dia, eu só precisa preencher o mesmo filtro de uma vez e meia para encher o mesmo copo para o mesmo nível.
Meu pequeno cérebro zumbia e roncava. Comecei a verificar a pressão barométrica local na Internet todas as manhãs antes de usar meus colírios e cerveja meu café. Com certeza, quando o barómetro estava subindo, ou alta, as gotas eram grandes e desleixado. Eu precisava de menos água para preparar o meu café go-copo. Quando foi caindo, ou baixo, era o contrário.
Então aqui vai a minha teoria. Talvez o líquido sinovial nas articulações se expande, assim como o meu colírio, quando o barômetro subir ou alta. A pressão do fluido de expansão em meus inflamadas, tecidos comuns irritados causa mais dor - na verdade, ele faz com que uma tempestade em minhas articulações. E quando a pressão está caindo ou baixa, assim são os meus níveis de dor.
Agora, eu não estou incomodado por chuvoso, clima úmido em tudo, e frio, para mim, é apenas frio.Não faz minhas juntas doem menos que o vento está soprando diretamente sobre eles. O ar-condicionado frígida no meu carro, por exemplo, machuca meus pulsos e as mãos quando dirijo até eu virar as aberturas de distância. (O que está agravando no calor escaldante Caifornia, acredite em mim.) Em clima quente (quando a pressão barométrica é geralmente elevada) eu me machuco mais, e por toda parte. Mas a colocação de calor na forma de pacotes de calor em minhas mãos ou outras articulações afetadas acalma-los de qualquer maneira, não importa a temperatura do ar. Eu também doeu mais quando o clima é quente e úmido, mas não quando está frio e úmido.
Obviamente, isso não é nem perto de ser científico. É apenas a minha observação de como meu corpo reage ao clima. Outras pessoas sentem o efeito oposto. Quando chove (geralmente com baixa pressão barométrica) suas articulações machucar. Eles se sentem melhor quando o sol sai e fica quente. Eu me pergunto, será que ainda se sentir melhor quando está ensolarado e frio?
Seja o que for sobre o tempo que faz com que as articulações afetadas pela RA para pontada e dor, parece perfeitamente óbvio que ele faz, e eu não estou sozinho no sentindo isso. Estou frustrado por médicos que dizem que não há nenhuma prova quando eles têm pacientes que estão visivelmente afectados. Nós certamente não está inventando ou imaginando.
E quanto a você? Será que a minha teoria faz algum sentido? Como o clima afeta as articulações RA? Ou eu sou só mexendo até uma tempestade em copo d'água?
Foto do perfil da Wren
Wren começou um artista gráfico e multa. Depois de servir por quatro anos na Força Aérea dos Estados Unidos, tornou-se jornalista profissional, designer gráfico e fotógrafo. Diagnosticado com RA em 31, Wren eventualmente criado RheumaBlog e tornou-se um defensor do paciente.Ela cria obras de arte com aquarela, lápis de cor e tinta; lê vorazmente; escreve; e sai de sua maneira de olhar para os presentes a vida oferece a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário