quinta-feira, 26 de março de 2015

OS BENEFÍCIOS DA EMPATIA CLINICA

Os benefícios da Empatia Clinica
Por Kelly Mack -março 23, 2015
Todos nós já tivemos experiências em que a empatia clínica pode ter sido falta. Depois de uma consulta médica áspero, vamos para casa, balançar a cabeça, e me pergunto: Como é que o meu médico disse que ? Será que já esteve doente um dia em sua vida e precisava de um pouco de compreensão? "
Kaiser Health News publicou recentemente um artigo interessante estudar o trabalho para aumentar a empatia entre os clínicos: Os esforços para incutir empatia entre os médicos é pagamento de dividendos . O estudo centra-se na formação de empatia para os médicos que trabalham com pacientes com câncer, mas os resultados são, definitivamente, relacionáveis ​​com outras áreas de cuidados de saúde.
"Empatia clínica foi uma vez dismissively conhecido como" boa maneira de cabeceira "e tradicionalmente considerado como muito menos importante do que a perspicácia técnica. Mas uma série de estudos realizados na última década verificou que ele não é um mero babado. Cada vez mais, a empatia é considerada essencial para estabelecer a confiança, a base de uma boa relação médico-paciente ".
Eu não poderia concordar mais. Quem vai confiar em um médico que não ouve e é um idiota? Vamos enfrentá-lo, bom atendimento básico começa com a possibilidade de falar com os seus médicos.Durante muito tempo, os pacientes basicamente teve de tolerar médicos empurrão com o entendimento (ou esperança) que, com base no conhecimento médico que eles seriam capazes de ajudar. No entanto, a pesquisa agora suporta que a empatia é uma obrigação, e não apenas um "bom ter" qualidade.
"Estudos têm relacionado a empatia para uma maior satisfação do paciente, melhores resultados, diminuiu o burnout médico e um menor risco de processos por erro médico e erros."
Do ponto de vista do paciente, estou animado que a pesquisa está mostrando os benefícios da empatia-o que é melhor para nós do que melhores resultados de saúde ?!
Ao longo dos anos tenho acumulado um bom número de experiências terríveis de maus médicos com zero de empatia. Estou 100 por cento de certeza de que a recuperação do meu primeiro substituições de joelho foi retardado por um cirurgião ortopédico média. Ele não realizar a cirurgia, mas foi o meu médico follow-up local, porque o meu cirurgião foi várias horas de casa. Depois de cada visita de check-up eu senti pior, porque ele sempre gritava comigo para recuperar muito lento, supostamente não trabalhar duro o suficiente (apesar de fisioterapia todos os dias da semana), e me maltratou a ponto de fresco, dor quente. Ela ficou tão ruim, eu me sentiria fisicamente doente antes de meus compromissos. Quando o vi menos (ou parou completamente), comecei a sentir melhor-baixa e eis que me recuperei!
Pelo lado positivo, eu tenho realmente bons médicos agora . Adoro a minha reumatologista, em particular porque ele sempre pergunta como eu estou fazendo, e não apenas com a minha RA, mas também com a minha vida. Isso é importante, porque quando minha RA é pior, a vida é mais difícil e vice-versa. Este nível de confiança significa que eu sou sincero com o meu médico, especialmente quando tenho sintomas novos ou piores. A honestidade é melhor para o relacionamento de saúde para que questões podem ser abordadas cedo.
Um aspecto dos estudos sobre a empatia não ter considerado é a lealdade. Em um contexto de saúde competitivo, onde os pacientes podem disparar médicos e passar para outras práticas ou hospitais, a lealdade é fundamental para manter os pacientes envolvidos. Com meus médicos atuais e as relações que têm construído com base na empatia, eu tenho um elevado grau de fidelidade às suas práticas.Isso definitivamente não era verdade para os médicos anteriores que eu tinha, o que significa que eles perdem os pacientes e suas práticas sofrem com o churn.
No geral, há muito a ser dito sobre a empatia no contexto clínico. Sinto-me encorajado por este tipo de pesquisa e esperamos que mais escolas médicas e práticas de saúde ensinar e cultivar a empatia.
Foto do perfil da Kelly Mack
 
Kelly Mack foi diagnosticado com artrite reumatóide em dois anos, em 1979. RA afeta todas as suas articulações e ela usa uma cadeira de rodas para ajudar com a mobilidade. Ela teve tanto os quadris e joelhos substituído aos 15 anos Além de desfrutar o tempo com seu marido e de leitura, Kelly gosta de viajar e visitar sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário