quarta-feira, 24 de junho de 2015

COMO UMA DOENÇA APRESENTA UMA MISCELÂNEA DE SINTOMAS. Sinta a dor. . . e a variação de sintomas.

CORPO HUM. OLOGR

COMO UMA DOENÇA APRESENTA UMA MISCELÂNEA DE SINTOMAS. Sinta a dor. . . e a variação de sintomas.

Sara Haag -junho 22, 2015

Eu muitas vezes se maravilhar com a forma como uma doença pode ser tão inconsistente. A artrite reumatóide varia amplamente em como isso afeta os indivíduos, com uma gama de gravidade, uma miscelânea de sintomas , e uma variedade de partes do corpo pode afetar. Portanto, RA pode olhar muito diferente de pessoa para pessoa.
Mesmo em um mesmo indivíduo há dias bons e dias ruins; articulações que são afetados principalmente, aqueles que são ileso, e aqueles que só vão prejudicar em raras ocasiões; e até mesmo a sensação de dor em si varia. Na maioria das vezes, a palavra que eu usaria para descrever a dor em minhas articulações é "dolorido". No entanto, isso não começar a cobrir a ladainha de maneiras que eu experimentar a dor de RA .Às vezes, a dor é maçante, como uma faca de manteiga travesso, enquanto outras vezes a dor é mais aguda, como uma faca de carne. Ocasionalmente, a dor aumenta a algo que já não pode ser explicado como uma dor, sendo mais parecido com uma faca de açougueiro recentemente afiada.
A dor pode manter estável, com uma gravidade sustentada que pode ser leve, moderada ou intensa, ou pode pulsar como uma mensagem em código Morse gritando "SOS!" Todo o meu corpo. Às vezes, a dor é uma queimadura profunda, como se alguém tivesse inserido brasas fumegantes profundamente dentro minhas articulações. Esta sensação de queimação também pode irradiar, transmitindo calor em tornomúsculos e tendões. Como um ornery imp esconder-se em mim, a dor também pode se sentir como uma pitada apertada. Ou ela pode ser mais extensa, mais parecida com a pressão de um torno de bancada do que a precisão de uma pitada.
Como se isso não foi o suficiente para lidar com, por vezes, esses diferentes sensações se misturam. Por exemplo, há a dor pulsante que é como um martelo de borracha batendo ao som de baixo pesado. Há a queimadura afiada, como o esfaqueamento de uma espada fresca de vermelho quentes chamas de um ferreiro. Há também uma pitada queima, que se sente como queimaduras na pele as crianças às vezes dar um outro sobre o pátio da escola por torcer o pulso ou o antebraço em direções opostas.
Com toda essa variedade de dor, meu limite para ele aumentou. Às vezes um amigo ou parente vai perguntar como estou me sentindo, e quando eu respondo que estou bem, um ente querido pode pressionar e dizer: "Então, você não está tendo qualquer dor da artrite?" Com as pessoas que eu estou perto de , eu tento explicar que eu sempre tenho um pouco de dor no meu corpo. No entanto, se a dor é apenas uma dor leve em meus dedos do pé, dedos e pulsos, eu aprendi a relegá-lo para o fundo da minha consciência, como o ruído branco macio. Se eu fazer um balanço do meu corpo em um dado momento, eu posso sentir vários lugares aquela dor. No entanto, em comparação com o esfaqueamento ou tiro dor, ou até mesmo em comparação com um profundo, dor intensa, dor leve tornou-se tão comum para mim que eu não dar-lhe a minha consciência. Cheguei a um lugar onde eu sinto que estou sendo honesto em dizer que eu sinto muito bem se a minha dor está em um nível moderado. Afinal, se eu fosse para ter um dia completamente sem dor, eu estaria mentindo ao dizer que me senti muito bem; sim eu ficaria exultante, fantástico, maravilhoso, incrível. Sendo tão intimamente familiarizado com os muitos matizes e tons de dor que existe, eu vou alegremente tirar um dia que seja apenas levemente dolorido.
Foto do perfil da Tamara Haag
Tamara Haag é uma assistente social que vive em Athens, Georgia com o marido e dois filhos pequenos. Diagnosticados com RA em 2000 com a idade de 22, Tamara foi equilibrando as exigências da família, do trabalho e da escola com o manejo da doença. Quando ela pode esculpir o tempo, ela gosta de leitura, yoga, fotografia amadora e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário