quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um dia na vida de um paciente com AR

colors of seasonUm dia na vida de um paciente com AR

Por Kelly Mack -junho 25, 2015
06h20 - O rádio sai e começa a tentar dizer-me as notícias da quebra do dia. Meu marido sempre paciente (Richard) que já tenha sido até por cerca de meia hora entra no quarto para desligá-lo e deixar-me dormir mais alguns minutos.
06h30 - Richard retorna para o quarto e me persuade em começar minhas warm-up exercícios para chegar em minhas articulações em movimento. Primeiro passo, flexionando e rolando meus tornozelos.
06h35 - Richard me acorda de novo e me convence a iniciar em mais ativos exercícios , incluem curvas de perna e elevadores.
06h50 - Com exercícios completos, eu virar para dormir mais alguns minutos.
07:05 - Eu me levanto e se preparar para o dia . Depois do banho, eu me sento na minha cadeira de rodas motorizada para se locomover todo o dia.
07h30 - hora para café da manhã e lendo o jornal. Eu normalmente não têm muito apetite assim que eu começar com chá, um pouco de frutas, iogurte e cereais.
07:55 - Diga adeus a Richard e cabeça para fora para tomar o ônibus para trabalhar.
08h20 - Chegada no escritório e começar a arrancar meu computador para o dia. Para as próximas horas eu toque de distância no meu trabalho para e-mails, escrevendo e revisando-respondendo computador. Minha manhã pode incluir reuniões e chamadas.
Meio-dia - Minha barriga está resmungando por um tempo, assim que eu conseguir o meu almoço do frigorífico. Richard geralmente me embala um delicioso caseiros salada que eu devoro em poucos minutos, enquanto a ouvir um programa de rádio online. Alguns dias eu almoçar com um amigo ou colega de trabalho e fazer uma pausa a partir do escritório por uma hora, mas o meu hábito de costume é comer rapidamente e voltar ao trabalho.
12:30 - eu voltar ao trabalho para a tarde. Às vezes eu comer um lanche que eu trouxe, como uma peça defruta ou hummus e cenouras em torno de 15:00.
6:00 PM - Richard textos me para ver se eu estou encerrando trabalho para que possamos encontrar-se e ir nadar. Digo-lhe que precisa de alguns minutos, o que provavelmente se transforma em 20-30 minutos de tentar fechar.
18:30 - eu arrumar, sair do escritório, e chamar Richard como eu bati a rua para que ele saiba que eu estou no meu caminho. Desta vez eu pegue o trem Metro DC para a estação onde nós usamos uma piscina comunidade. Richard me satisfaz e nós gastamos cerca de uma hora na piscina onde eu faço meus exercícios aqua-terapia e depois relaxar alguns minutos na banheira de hidromassagem.
20:20 - Chegamos de volta em casa e ter algum jantar antes de assistir um pouco de TV juntos. Eu, muitas vezes, verificar e-mails de trabalho, possivelmente, fazer um pouco mais de trabalho ou ficar on-line para verificar o website RheumatoidArthritis.net ou Facebook página.
22:00 - Nós nos movemos para o quarto e eu vou ler ou ver televisão mais alguns minutos antes de adormecer em torno de 23:00.
De alguma forma ele sempre se sente como o dia passa muito rápido, como eu estou sempre a tentar apanhar ou pegar mais sono. Quando eu acordar eu me sinto cansado. Mesmo no fim de semana Eu raramente acorda sentindo descansado. I chalk a minha RA, sempre sentindo como estou lutando contra dores e cansaço .
No entanto, quando eu não estou me sentindo ocupado e engajados eu muitas vezes têm mais dificuldade em conseguir passar o dia. Eu gosto de sentir que estou contribuindo de alguma forma, que eu estou sendo produtivo e ajudando o mundo a avançar.
Todos os dias, eu sou grato que eu estou aqui e também para compartilhar minha vida com um maravilhoso, o apoio do marido , que fornece incentivo, apoio e me ajuda a passar o dia. Para o próximo!
Foto do perfil da Kelly Mack
Kelly Mack foi diagnosticado com artrite reumatóide em dois anos, em 1979. RA afeta todas as suas articulações e ela usa uma cadeira de rodas para ajudar com a mobilidade. Ela teve tanto os quadris e joelhos substituído aos 15 anos Além de desfrutar o tempo com seu marido e leitura, Kelly gosta de viajar e visitar sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário