quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ONDE DÓI???



Onde Dói?

Por Carla Kienast -agosto 2, 2015
Todos nós já tivemos esses momentos. Esses momentos transcendentais entre dormir e acordar na manhãAqueles momentos em que de alguma forma deslizam perfeitamente da realidade viva de nossos sonhospara o sono cochilando da nossa cama.
Deitado lá, ainda sonolenta, eu usei para tentar me orientar para o dia. Foi um fim de semana? Eu poderia reverter para os braços de sono e ignorar o relógio? Era um dia de semana com um calendário preenchido com prazos onde eu tive que saltar e alimentar minha adrenalina com cafeína ? Foi meu marido ainda está dormindo ao meu lado ou ele já se levantado ou, talvez, estava viajando e não tinha sido na cama em tudo?
Eu já não tenho esses pensamentos um pouco deliciosos acordar pela manhã. Graças a RA , meu primeiro pensamento da manhã é agora, "Onde dói?" Tenho viajado muito para além do limite de, " Será que dói? "Essa pergunta foi respondida muitas vezes de forma afirmativa até mesmo ser perguntou. As marcas de seleção ao lado dessa questão ter usado o papel até o ponto que não há mais marcas de verificação pode ser aplicada.
Não, a questão não é definitivamente "Dói?", Mas, "Onde dói?" Normalmente, seguido de, "Como mal dói?"
Às vezes, a resposta é óbvia. Às vezes, o elixir mágico do sono e dor de dormir medicação não aliviar a dor da noite anterior. Às vezes, como a escória da pizza de sobra secou-up, os sussurros de dor para mim ", eu ainda estou aqui." Os inflamação das articulações da noite anterior ainda clamam por socorro.
Muitas vezes, porém, é uma questão de exploração: um jogo de esconde-esconde. Devo procurar e identificar a dor antes que ele possa me emboscar inesperadamente.
Ainda sob as cobertas, começo com alongamentos suaves. A partir da parte inferior, eu esticar suavemente os meus pés e trabalhar meus tornozelos. Estes têm sido me incomodando muito ultimamente e não é incomum para eles para sinalizar seu protesto de ser tão rudemente despertado.
Seguindo em frente, eu dobrar e esticar os joelhos e quadris duros resistentes. Eu rolo frente e para trás e esticar minha espinha. Então eu lentamente levantar as mãos sobre minha cabeça, rotação e alongamento meus ombros e pescoço, e estendendo os cotovelos. Finalmente, com as minhas mãos ainda sobre a minha cabeça, eu esticar meus dedos para fora e, em seguida, fazer os punhos com as mãos enquanto rolando meus pulsos lentamente em um círculo.
Normalmente, isso é suficiente para identificar o que dói, mas a dor é uma coisa muito sorrateiro, à espreita nas sombras, esperando para atacar quando você está menos esperava.
Depois que estica na cama , eu cuidadosamente sentar e balançar minhas pernas para o lado. Eu ter um momento para esticar a partir de um lado para outro, geralmente ouvindo rachaduras e aparece e pela minha espinha.
Então, lentamente, suavemente, eu abaixar primeiro um pé, depois o outro no chão. Em seguida, ainda mais lenta e suavemente eu deslizar para a frente fora da cama, colocando mais e mais peso em minhas articulações de suporte de carga. Às vezes funciona. Às vezes eu tenho que sentar-se e esticar um pouco mais antes de realmente pedindo minhas articulações para começar no dia.
Mas sempre, o ritual da manhã é concluída com comprimidos e pomadas para acalmar a dor . Às vezes é apenas um pouco de gel Voltaren após meu chuveiro. Às vezes é Tylenol ou Aleve. Às vezes é algo mais forte.
Mas a cada dia, a questão continua a mesma: Onde dói?
Foto do perfil da Carla Kienast
 
Carla Kienast é um consultor free-lance, oferecendo uma ampla gama de serviços de comunicação corporativa e autor do aclamado [trashy] suspense romance, Acorde com pulgas. Ela foi diagnosticada com artrite reumatóide em junho de 2008, passou por uma cirurgia hip-substituição em agosto de 2008, ombro a cirurgia de substituição em abril de 2009, e ambos cirurgia no joelho e de volta a cirurgia de substituição em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário