Sou portador de Artrite Psoriásica ou (psoriatica) à mais de quarenta e seis anos, já com bastantes deformidades em consequência de um diagnostico tardio, pois somente após 10 anos é que veio o diagnostico de AR, na época o arsenal terapêutico era pequeno. Dispunha-se na época do sal de ouro, acido acetil salicílico e a substancia mais usada a cortisona muito usada em doses altas.
Durante este tempo todo, minha luta foi uma constante durante todo tempo procurando uma solução para os meus sintomas, dor nas articulações, inchaço alem da rigidez pela manhã que incomodava cada dia mais, foi uma busca insana e ouvindo vários diagnósticos até chegar por volta do ano de 1980 na cidade de Ribeirão Preto no ambulatório de imunologia do Hospital das Clinicas da USP, como paciente com Artrite Reumatoide.
Quando lá cheguei já havia realizado varias cirurgias ortopédicas tais como; substituições por prótese dos dois joelhos e bilaterais dos quadris, sem falar de varias sequelas deformantes tais como os dedos das mãos, punhos, cotovelo, coluna cervical, tornozelos entre outras.
Durante este período,  já com a doença controlada e incentivado pelos médicos do HC criei na cidade um grupo de pacientes reumáticos o GRUPAR-RP, com a finalidade de ajudar pessoas que como eu poder trocar experiencias sobre nossa doença. Neste período pude conhecer outros grupos já existentes no Brasil e participávamos de forma ativa, como na luta para padronizar outros Biológicos, pois até então existia somente uma medicação padronizada no Ministério da Saúde, foi quando em 2006 entivemos em Brasilia e junto com a ANAPAR - Associação Nacional de Pacientes Reumáticos e munidos com trabalhos científicos coletados pelos médicos do HC-Usp de Ribeirão Preto, provando ações de outros biológicos no mercado com atividade também nas doenças reumáticas alem da inclusão, lutamos também pela inclusão dese medicamentos a serem distribuídos nas farmácias do SUS devido serem medicamentos de alto custo e até então eram conseguidos pelos pacientes através de Ações Judiciais.
Minha maior preocupação é divulgar artigos sobre as doenças reumáticas para que as pessoas saibam dos seus sintomas e ao menor sinal procurem a ajuda de um médico reumatologista, com isto evitando o tratamento tardio das doenças evitando assim as sequelas que elas provocam com deformidades que chegam a levar a deficiência. problema este que acontece comigo, que em consequência me levaram a fazer uso de uma cadeira de rodas para minha locomoção.
Meus alertas são artigos que recebo no meu e-mail, publicados pelas revistas especializadas da Europa, Estados Unidos entre outros e os publico nos Blogs; Word Press com mais de 1.200.000 acessos e recentemente no Blogspot, Google+, Linkedin além do Facebook e no Facebook/Grupar-RP.
Cabe aqui salientar que até a presente data todo este trabalho tem sido realizado sem qualquer renumeração, portanto caso houver interessados em patrocinar, estou aberto a conversar a respeito.                       (jmarcos1944@hotmail.com.)