quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ARTRITE REUMATOIDE= DIA DE SONHO : A PILULA DA CURA

ARTRITE REUMATOIDE= DIA DE SONHO : A PILULA DA CURA
Por Tamara Haag-outubro 21, 2015
Viver com artrite reumatóide pode se sentir como um pesadelo, que às vezes me leva a sonhar com coisas que fazem esta viagem um pouco mais fácil.
Se eu pudesse ter um desejo concedido em relação à artrite reumatóide, é claro que seria para uma cura. O pensamento de minha própria dor, inchaço, fadiga e desaparecer da minha vida, juntamente com o medo do que o futuro com uma doença degenerativa reserva para mim, é uma noção libertadora e exaltar. Isso é ainda mais verdadeiro quando penso nos milhares de pessoas em esta comunidade on-line que têm pedaços de suas experiências com AR compartilhada nos comentários que li. É alegre de pensar de todos nós seja concedido indulto permanente da AR. No entanto, eu não gastar muito tempo pensando sobre uma cura. Mesmo que ele tem sido 15 anos desde o meu diagnóstico, eu estou em uma batalha em curso com a aceitação da realidade dessa doença. Então, ao invés de pensar sobre o que desejo final, às vezes eu sonhar com uma medida paliativa que iria fornecer alívio temporário da RA. Eu chamo isso de medicina "a pílula flare-distância."
Alguma vez você já teve essa experiência onde parece que seu corpo escolhe o momento conveniente menos possível alargamento em você? Eu tive isso acontecer enquanto eu estive em viagens (ou para a direita antes que eu deveria fazer uma viagem, e acabou tendo que cancelar devido a um episódio agudo), antes de uma palestra, e mesmo antes do casamento de um ente querido. Haverá algo que eu estive preparando para ou ansioso para por semanas ou meses, e, em seguida, chega o grande dia e meu corpo decide que é a hora de incendiar. Talvez seja devido ao estresse de planejamento, mas seja qual for o motivo, é incrivelmente frustrante quando os planos descarrila RA importantes.
Quando atingido por um surto enquanto em outra cidade ou apenas antes de um grande evento, que seria incrível para tomar uma pílula surto de distância. Na manhã de um grande dia, se eu acordei duro e inchado, e doía só para sair da cama, eu poderia tomar um comprimido flare-distância, e toda a inflamação ea dor iria derreter e deixe-me ir sobre meus planos. Se eu estava no meio de uma cidade estrangeira, quando, de repente, meu quadril apreendidos e enviados dor ricocheteando através do meu corpo, eu poderia apenas chegar na minha bolsa, puxe para fora um comprimido flare-distância, esperar um par de minutos depois de tomar (porque, claro, meu devaneio farmacêutica é extremamente de ação rápida), e, em seguida, continuar a minha passeios turísticos, não jogando fora o itinerário em tudo.
Ao contrário de prednisona, que faz com que meu inflamação diminuir, a pílula alargamento-away estaria livre de efeitos colaterais. Não seria apenas diminuir os sintomas, ele iria fazê-los desaparecer. Portanto a pílula flare-distância seria incrível para tirar a manhã de uma grande entrevista, uma apresentação no trabalho, ou qualquer desempenho high stakes, onde seria ótimo para não sentir os efeitos colaterais dos esteróides ou analgésicos. Com a pílula flare-afastado, eu não teria que executar apesar do meu cansaço e dor, eu poderia fazê-lo sem eles. Mesmo que eu sabia que ainda teria de lidar com o alargamento, sendo capaz de adiá-la até o fim de semana chegou seria um tal dom. A dor ea fadiga da AR são difíceis o suficiente para lidar, mas quando se leva em conta a natureza imprevisível da doença, pode ser francamente irritante. Seria muito mais fácil viver com essa condição se pelo menos um aspecto que poderia ser controlado.
Foto do perfil da Tamara Haag
 
Tamara Haag é uma assistente social que vive em Athens, Georgia com o marido e dois filhos pequenos. Diagnosticados com RA em 2000 com a idade de 22, Tamara foi equilibrando as demandas da família, do trabalho e da escola com o manejo da doença. Quando ela pode esculpir o tempo, ela gosta de ler, yoga, fotografia amadora e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário