quarta-feira, 18 de maio de 2016

DEZ COISAS QUE EU DESEJO QUE TODOS SAIBAM SOBRE ARTRITE REUMATOIDE

DEZ COISAS QUE EU DESEJO QUE TODOS SAIBAM SOBRE ARTRITE REUMATOIDE
 

A artrite reumatóide é uma condição complicada que a grande maioria das pessoas não têm conhecimento de ou mal informadas sobre. Embora seja impossível para qualquer um entender verdadeiramente o que é como viver com uma doença a menos que eles têm, há alguns fatos sobre RA que eu desejo mais pessoas conhecia.
  1. Não é a artrite da sua avó. Enquanto a maioria das pessoas pensa em idosos quando ouvem a palavra "artrite", que é geralmente referindo-se a osteoartrite . A artrite reumatóide ou AR, é uma condição completamente diferente.
  2. Os jovens podem obter artrite reumatóide. Pessoas de todas as idades podem obter RA. Na verdade, algumas crianças tão jovens como dois anos são diagnosticados com artrite reumatóide juvenil, ea maioria das pessoas com a doença são mulheres entre as idades de 30 e 60. [1] , eu fui diagnosticado quando eu tinha 22 anos.
  3. A AR é uma doença auto-imune. RA é causada pelo próprio sistema que é suposto proteger o corpo. Com esta doença, o imunológico syste m torna-se confuso e começa a atacar as articulações etecidos moles , em vez de germes e vírus.
  4. RA pode afectar várias partes do corpo. RA afecta várias partes do corpo. Não só afetar as articulações, mas RA também pode causar sintomas em músculos, tendões, pele e órgãos como oolhos , pulmões e coração.
  5. Não é a sua artrite relacionadas com o desporto. Tenho muitas vezes as pessoas me dizem que eles, também, têm artrite devido a lesões no joelho relacionados com o futebol ou cotovelo de tenista. A artrite reumatóide é muito diferente do que a osteoartrite que pode ser causada por lesões desportivas.RA não está localizada a uma parte do corpo, e pode envolver debilitante fadiga na parte superior da dor e inflamação em vários sites.
  6. Não há soluções rápidas. Você sabe que a expressão que diz: "Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é"? Isso é verdade para a AR. Enquanto a internet está cheia de ideias para curar RA, não tem havido uma dieta, suplemento, remédio herbal ou terapia alternativa que se livrar dos sintomas de AR para todas as pessoas com a doença.
  7. Não existe uma cura. Assim como não existem curas alternativas para a AR, não existe uma cura farmacêutica para RA também. Há muitas opções de tratamento disponíveis, e algumas pessoas com AR são capazes de controlar os seus sintomas ou mesmo entrar em remissão com o uso contínuo desses medicamentos. No entanto, outros não respondem bem aos medicamentos ou não pode tolerar os efeitos colaterais. Independentemente do tratamento utilizado, há sempre a ameaça de sintomas de AR queima -se inesperadamente.
  8. A AR é uma doença degenerativa e pode mesmo ser fatal. Uma vez que RA é uma doença autoimune, os medicamentos utilizados no tratamento de, muitas vezes, suprimir o sistema imunitário.Isso pode ser uma preocupação para aqueles de nós com RA, bem como para os nossos entes queridos que se preocupam com a gente. No entanto, muitos de nós estão dispostos a correr esse risco, como RA é uma doença que pode causar danos permanentes ao erodir articulações ao longo do tempo, e pode até mesmo ser fatal em casos que afetam o coração ou pulmões. Eu não tomar a decisão de tomar esses medicamentos de ânimo leve, e quando as pessoas me incentivar a ir fora de tratamento, eu sinto que eles não entendem os riscos de saúde que estou enfrentando como uma pessoa com RA.
  9. A AR é uma deficiência invisível. I podem parecer saudáveis ​​a partir do exterior, apesar de lidar com a dor e fadiga no interior. Enquanto RA pode causar deformidades visíveis, na maioria dos casos, é difícil determinar se alguém tem a doença só de olhar para eles.
  10. Há dias bons e dias ruins. RA é errática e imprevisível. Flare-ups de sintomas pode acontecer inesperadamente. I pode sentir-se muito bem um minuto, mas tem um choque súbito de dor um momento posterior, ou têm fadiga generalizada e inchaço no dia seguinte. Isso às vezes significa que tenho que cancelar os planos no último minuto, mesmo que eu estava ansioso para eles.
Esta lista não inclui tudo o que há para saber sobre RA, mas estes são os aspectos de viver com a doença que parecem ser mais frequentemente mal compreendida. Se você conhece alguém que tem artrite reumatóide, aprender mais sobre a doença pode percorrer um longo caminho em apoiar o seu amigo ou um ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário