quarta-feira, 15 de junho de 2016

INOCENTE

Inocente
TAXA  
★ ★ ★ ★ 
foto de Nan Hart perfil
 
Eu acho que a idéia de culpa cruzou as mentes da maioria, se não todos, de nós que enfrentam AR . Há fases de tristeza que acompanham o diagnóstico de uma doença crônica e alterando vida. Um dos menos discutidos, mas potencialmente mais destrutiva, é culpa.
Eu sei que eu certamente senti, e ainda sinto estranhamente, culpa, às vezes. Eu acho que talvez seja porque esses sentimentos são parte do processo de buscar a resposta para o porquê me estágio que acompanha uma grande diagnóstico . Para muitas pessoas, essa fase é muito breve e fugaz, mas para outros pode ficar por um longo tempo. E para alguns, realmente nunca passa, muitas vezes levando à depressão e incapacidade de seguir em frente.
Para mim, foi um período de auto-examinar e reexaminar o que eu poderia ter feito para provocar A/R . Será que eu não comer corretamente? Foi por causa da não gerir o stress corretamente? O que eu fiz para trazer esta doença em minha vida? Eu estava de alguma forma a culpa?
Eu acho que jogar essa idéia em torno não só é uma parte natural da fase de aceitação, mas realmente saudável. Nós realmente precisamos de reflectir sobre todos os tipos de emoções e conceitos, a fim de descobrir a realidade eo futuro que está reservado para nós com AR. Ao passar algum tempo considerando se existe alguma culpa para nós para levar o que pudermos, esperamos, rejeitá-lo e seguir em frente com um caminho claro e direto.
A verdade, e ele vai ser descoberto por cada um de nós, eventualmente, é que nenhum de nós fez, ou poderia ter feito, qualquer coisa para evitar AR. A fonte ou disparador ainda não foi determinada, mas há muitas teorias, a partir de predisposição genética para um vírus. Nenhum sugerir qualquer coisa que uma pessoa pode fazer para impedi-lo. Por algum tempo, quando a discussão surgiu em torno de viver uma vida ancorado em práticas preventivas sendo a chave para toda a prevenção da doença, eu tinha certeza que eu tinha de alguma forma falhou. Não é verdade.
Eu acho que o próprio fato de que o gatilho ou a causa da AR é desconhecido é parcialmente responsável para o "complexo de culpa". Há doenças que apontam para escolhas de estilo de vida como um fator potencial.Tabagismo, falta de exercício, obesidade todos têm doenças graves associadas a eles por isso é natural para nós saber se o mesmo é verdade para a AR.
Lembro-me claramente, mesmo pedindo o médico que me diagnosticou se eu tivesse feito algo para causar AR. Ele me assegurou que não havia nada que eu poderia ter feito, mas não havia um sentimento de culpa que ainda permanecia por um tempo.
Eu estava apenas em meus quarenta anos, quando diagnosticado e como as mudanças de vida começaram a se acumular, graças às AR, eu não podia deixar de questionar se eu tinha de alguma forma contribuíram para o aparecimento desta doença. Parte dela estava apenas querendo uma resposta! Como isso aconteceu comigo? Eu estava em forma, saudável e feliz. Como o AR acabado de sair do nada e de repente mudar a minha vida?
A culpa pode corroer nosso espírito e nos paralisar. É uma força destrutiva, sim, mas pode ser uma coisa boa quando se trata de consciência e de fazer boas escolhas. Mas se extraviado, pode impedir-nos de ver a verdade, o que realmente pode libertá-lo.
Eu realmente honestamente não me lembro exatamente quando eu sabia que não havia absolutamente nada que eu poderia ter feito, mas quando eu tive essa percepção era bom e eu tinha uma verdadeira sensação de alívio. Mais importante, eu podia agora avançar para um lugar de ação e gestão de AR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário