quinta-feira, 2 de junho de 2016

OUVIR O PACIENTE: ELE ESTÁ DIZENDO A VOCÊ O DIAGNOSTICO

RheumNow: "ouvir o paciente: Ela está dizendo a você o Diagnóstico '

Jack Cush, MD, explora a importância de ouvir

  • por Jack Cush MD

O título é uma citação de Sir William Osler. Alguns meses atrás, eu pedi inúmeras reumatologistas para me escrever com a citação médica ou reumatológica favorito. A maioria das citações eram mais sobre medicina do que reumatologia, ea mesma cotação do título era um favorito de muitos reumatologistas.
sabedoria oslerianas parece ressoar com reumatologistas, e ouvir é o cerne do que realmente importa com boas reumatologistas. A comunicação é essencial e desafiadora; a parte de ouvir mais.
Eu tinha uma visita de 20 minutos agendado com a Sra Goldstein ontem. Ela é uma mulher magra, de estrangeiros, mais velhos com artrite reumatóide, recentemente complicada por linfoma. Ela é uma paciente calmo, quieto, e inteligente, e como visitas ir, os dela são geralmente fácil e eficiente como ela está fazendo bem. Enquanto eu me sentei, perguntei "onde está seu marido esta manhã", como ele normalmente atende suas visitas médicas. Eu já tinha virado para o computador e começou a criar o seu arquivo, remédios, etc. No entanto, mais notável foi a sua longa pausa e cabeça para baixo. Ela lentamente começou a me dizer por que ele não estava presente, por que ela estava sozinha hoje.
Ele estava nos testes hospitalares tendo. Algo não muito certo com seus intestinos já há algum tempo. Ela não sabia o suficiente, mas claramente tinha um mundo cheio de preocupação. Lentamente, ela começou a derramar essas preocupações, como se ela estivesse escrevendo cheques ela sabia que não poderia cobrir. Era apenas ela e ele, há outros deixaram entre a família ou amigos. É só eles por mais de 50 anos. Ela cozinhar e cuidar dele, ele fornecer, atencioso e sempre lá para ela. Ela comparou-o a ser "forte como a corda". E agora corda da sua vida estava em perigo de desmoronamento.
Não houve respostas claras e nenhuma discussão era necessário. Ela não precisa de um questionário de qualidade de vida. Ela precisava resolver um desafio importante na vida, e, e ela precisava de alguém que quisesse ouvir sem tentar corrigir, discutir ou mesmo afirmar. Felizmente, quase 3 anos de cuidar de sua confiança o suficiente engendrado para permitir que ela derramar as preocupações. Este dia tornou-se claro que as minhas responsabilidades incluíam saber mais do que os valores da doença, drogas e de laboratório.
As coisas surpreendentes acontecem quando você escutar. Enquanto isso deve ser proposital, a escuta pode ser acidental também (como com a Sra Goldstein). Estou surpreso quando me vejo a ouvir, em vez da digitação, ensinando, conversando, ou injetar rotina. No decurso do estudo face-a-face, que se tornam mais do que um fornecedor.Você pode ser conferido novos títulos - bom amigo, um médico compassivo ou cuidar, etc. Os pacientes vão realmente pensam de você como ser mais esperto do que os seus outros médicos, não porque você disse a menos, mas porque você deixá-los dizer mais do que importa para eles. Descobrir eficácia ou segurança de uma droga requer ouvir. Descobrir por que uma medicação prescrita não foi tomada exige escuta paciente. habilidades clínicas são todos sobre a descoberta.
Os 20 minutos passaram. Eu ainda não tinha gravado seu nível de dor, detalhou as articulações rígidas ou novos medicamentos, ou métricas RA calculados. Em vez disso eu testemunhei como uma mulher que olha frágil, mas forte lida com mais de RA e linfoma.Eu só tenho de gerir uma visita 99.214 RA; ela tem de gerir um desafio importante na vida que tem virado suas marasmo diárias.
Eu escutei e enchido os remédios. Eu estou recompensado com uma nova apreciação encontrado e perspectiva sobre a intersecção da vida e da doença. Navegando esses encruzilhada é melhor com GPS carregados com confiança, sabedoria e duas orelhas.
Jack Cush, MD, é o diretor de reumatologia clínica no Instituto de Investigação Baylor e um professor de medicina e reumatologia do Centro Médico da Universidade de Baylor, em Dallas. Ele é o editor executivo do RheumNow.com . Uma versão deste artigo apareceu pela primeira vez em RheumNow, um site de notícias, informações e comentários dedicada ao campo da reumatologia. Registre-se para receber seu boletim reumatologia livre.
Cush declarou que não recebeu compensação como conselheiro ou consultor sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário