domingo, 26 de junho de 2016

SEJA O CEO DA SUA SAÚDE

Seja o CEO da sua saúde 

Quando lhe pediram para servir como conselheiro ou consultor para uma empresa ou empreendimento, estou provável que esteja interessado, se é algo que se especializam em ou sou apaixonado. Eu preciso ter um grande interesse para ser eficaz. Além disso, eu assumir tais funções consultivas com a intenção de agir como se este fosse o meu negócio, meu produto ou a minha doença. Salvo disposição em contrário, eles estão me contratando para ser o seu CEO por um dia. Eu não estou lá para ser politicamente correto, agradar os executivos da empresa ou meus colegas, ou assumir um papel passivo fácil neste desafio. Eu estou lá para fazer a diferença.
O papel CEO surgiu recentemente, quando eu estava conversando com um paciente sobre como ela consegue sua condição.
Ela é uma mulher de 50 anos que teve artrite reumatóide (AR) por quase um ano. Este primeiro ano foi difícil para ela.Ela explicou que aprender a lidar com uma nova, difícil de entender condição era forte o suficiente. Mas então ela teve de lidar com vários médicos, muitas vezes dando conselhos conflitantes ou instruções. Ela estava lutando para entender por que os riscos e efeitos colaterais dessas drogas não eram mais preocupante do que seus cinco articulações inchadas. Ela estava sendo bombardeados com informações, muitas vezes sem explicação ou insight: laboratórios (nem sempre na faixa normal), apostilas do médico, informação web, depoimentos de pacientes, o diálogo internet assustador, eo conselho sério de vizinhos, amigos e família.
Ouvi e vi a frustração e consternação no rosto. Ela estava me pedindo para ajudá-la a entender e gerenciar essa "bagunça".
Eu disse que ela deve considerar a nova doença como um negócio totalmente novo, e que goste ou não, ela é o CEO.Ela confessou que nunca foi uma pessoa "business", apenas uma enfermeira da escola e, em seguida, uma dona de casa nos últimos 25 anos. Expliquei que ela não precisa executar motores da Apple ou GM; ela só precisa ser responsável por este novo negócio, a artrite reumatóide.
Os pacientes devem agir como se eles são o CEO. Seu negócio é a aflição que eles devem gerir, tratar e ter um plano para. O CEO precisa definir metas para melhorar a saúde e para alcançar resultados de longo prazo ideais (lucros). As analogias da gestão de um negócio e uma doença são numerosos e instrutivo para os pacientes e médicos.
Um bom CEO não pode executar um negócio e alcançar os objetivos da empresa sozinho. Um grande CEO deve ser cercado por outros que ajudam a determinar o seu sucesso:
  • Executivos : este deve ser seu reumatologista e médico de cuidados primários. Nem todos os médicos são adequados para ser a sua equipa de gestão de topo e você só precisa de alguns executivos para executar este negócio.
  • Investidores e consultores : estas são as pessoas que você contratar para períodos específicos e propósitos específicos. Isso inclui fisioterapeutas, um ortopedista joelho, um nutricionista / dietista ou treinador. Eles têm funções muito específicas que você (e seus executivos) definem para eles.
  • Assistente pessoal : Cada CEO precisa de um conselheiro próximo e confiável e assistente que pode intimamente ajudar a gerir o dia-a-dia do seu negócio. Isso pode ser um cônjuge, melhor amigo ou vizinho de confiança, mas deve ser alguém que vai defender para você, ficar do seu lado, lembrá-lo, incentivá-lo e até mesmo organizar-lhe para ser um CEO melhor.
  • Pessoal de apoio : seus funcionários - a tempo inteiro ou a tempo parcial. Estes podem ser família, amigos, congregação da igreja, etc. Reconhecer eles estão lá para apoiá-lo, não executar o seu negócio ou desempenhar o papel de um investidor, consultor ou executivo - você já tem essas posições qualificados cheios. Não deixe que o bem-desejos, conselhos e ofertas de pessoal de apoio minar os bem pensada, científicas, planos comprovados e operações estabelecidas por seus executivos e assessores-chave.
Alguns dos meus pacientes que gostariam de me fazer todas as suas decisões e alguns desejam se envolver com as escolhas que precisam ser feitas. Costumo dizer aos meus pacientes (e eu) que eles estão no comando e eles me contrataram para dar então o melhor conselho que o dinheiro pode comprar. Quando, e se, sentem-se não estou servindo bem o suficiente, eu incentivá-los a ambos me demitir ou ter uma discussão franca sobre suas expectativas e meu desempenho.  
Meu conselho para o novo paciente CEO:
  • Você não é a doença. A doença (sua empresa) é algo que você gerenciar. O romancista Anna Quindlen disse uma vez, " Você não pode ser realmente de primeira linha em seu trabalho se o seu trabalho é tudo o que você é." Daí você não pode superar a sua doença se isso é tudo que você faz. 
  • Sendo uma pessoa melhor faz de você um CEO melhor. Ser física e mentalmente no seu melhor.
  • Não ver o seu novo negócio (doença) como uma aflição, mas sim um desafio.
  • Você não vai ser sempre bem sucedido; Daí, você precisa de um plano forte que você pode ter fé em quando há um rumo para o pior.
Muitos médicos se vêem como consultores médicos (fornecendo recomendações baseadas em evidências), mas também como um estrategista pessoal, pense fonte do tanque, rabino ou consigliere. Médicos em última análise, aprender a negociar os papéis que desempenham no cuidado de seus pacientes. Se mais pacientes assumiu o papel de CEO, os médicos provavelmente assumir um papel maior no aconselhamento, educação, prognosticar e prevenir para o bem do paciente.  
Os pacientes precisam ser o CEO. Se eles realmente não pode assumir esse papel, eles precisam de um amigo de confiança para fazer este papel junto com eles. Os pacientes podem cometer o erro de não questionar alguma coisa quando eles têm incertezas. Um CEO nunca faria isso. O CEO não deve ter medo de acenar seus braços, como Olympia Dukakis (em Moonstruck) e gritar sobre a minha "vida está indo por água abaixo" ou o que é mais problemático. O médico pode lembrar o paciente as diferenças entre um bom e um mau CEO CEO.
  • Um bom CEO usa estratégia, tecnologia e recursos disponíveis.
  • Um bom CEO precisa fazer as perguntas difíceis.
  • Um bom CEO é otimista, opera a partir de esperança e encontra maneiras de "fazê-lo".
  • Um bom CEO administra tempo e horário. 
  • Um bom CEO tem um plano de como executar o negócio durante sucessos e reveses.
  • Um bom CEO tem uma compreensão confiante de finanças da empresa (custo dos cuidados, o acesso a drogas).
  • Um mau CEO perde oportunidades, não obter ou pedir ajuda de forma adequada (de médicos, assessores-chave).
  • Um mau CEO está faltando conhecimento necessário para fazer o trabalho.
  • Um mau CEO trata de trabalho despreparados, espera que os outros a fazer o trabalho do CEO.
  • Um mau CEO não sabe quem contratar e quando acionar o pessoal-chave ou investidores.
Eu disse ao meu paciente com AR que ser o CEO irá capacitá-lo com um plano, os assessores e equipe de direito, permitir que você e outros a defender para você, e irá permitir-lhe ser o perito em você.
Por último, ao apresentar o desafio CEO da execução deste novo negócio (RA), você tem que reconhecer este papel e esta doença não é sempre vai ser fácil ou conveniente. doenças crónicas, como a RA são progressivas, mesmo que eles podem aumentar e diminuir. As metas de curto prazo e da visão de longo prazo e planejamento de um CEO são necessárias para gerenciar e ter sucesso.  
Jimmy Dugan (interpretado por Tom Hanks no filme League of Their Own ) disse: "... que é suposto ser difícil; se não era difícil todo mundo iria fazê-lo - o disco é o que torna grande ".
As analogias instrutivos 
  • Doença = Negócios
  • CEO = Her / Ela, que gere o negócio (doença)
  • Wellness = "Estar no preto"
  • Resultados = lucros ou prejuízos; Remissão ou Flares
  • Controle = poder ou domínio sobre o seu negócio (doença)
divulgações: 
O autor não tem conflitos de interesse de divulgar relacionados a este assunto
Dr. Cush é o Diretor de Reumatologia Clínica do Instituto de Pesquisa Baylor e Professor de Medicina e Reumatologia da Universidade de Baylor Medical Center em Dallas, TX. Ele é o editor executivo da RheumNow.com e co-editor do livro on-line RheumaKnowledgy.com. pesquisa e interesses do Dr. Cush incluem o desenvolvimento de novos medicamentos, artrite reumatóide, espondiloartropatias, a segurança da droga, gravidez e doença de Still / síndromes autoinflamatórias. Ele publicou mais de 140 artigos e 2 livros em reumatologia.
Ele pode ser seguido no Twitter: @RheumNow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário