quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A COXEAR OU NÃO MANCAR?

ARTRITE REUMATOIDE, UMA DOENÇA QUE MUTILA E LEVA A INCAPACIDADE = DOR E DEFORMIDADE
A coxear ou não mancar?
A coxear ou não mancar?
foto de Tamara Haag perfil
O título deste artigo pode atacar algumas pessoas tão estranho. Afinal, há realmente não deve ser muito envolvido na mancando, certo tomada de decisão? Se é muito doloroso para andar com peso total em ambos os pés, em seguida, mancando, e se não, em seguida, caminhar com um andar normal. Bastante simples, certo?
Infelizmente, vivendo com artrite reumatóide  nunca é simples. É uma doença complicada que faz com que todos os tipos de complicações na vida de alguém. Ele pode afetar o tipo de uma obra faz ou se alguém é capaz de resolver tudo; ele pode ter ramificações na vida familiar ou sobre a decisão de uma pessoa de ter filhos; ele pode influenciar quanto tempo um é capaz de gastar com os amigos e com passeios sociais; e certamente pode afetar a maneira como uma pessoa se move.
Para o último par de semanas, meu quadril direito e articulação sacro-ilíaca ter sido muito doloroso. Meus quadris são delinquentes frequentes quando se trata de dor nas articulações, mas normalmente é intermitente,queima -se por um par de dias e depois diminuindo. Desta vez, a dor tem sido implacável, variando apenas em intensidade, mas nunca se tornando leve o suficiente para que eu não estou ciente de todos os movimentos.Não há nenhuma posição que é confortável; sentado, deitado, em pé e andar toda machucada. Enquanto eu pensar sobre as implicações de cada atividade (tentando não ficar por muito tempo, pensando se é melhor para dormir de costas ou de lado, à procura de algo para se encostar ao mesmo tempo em pé), é uma curta que me segunda adivinhando minhas inclinações naturais da maioria.
Meu quadril está implorando-me a coxear. Cada passo envia um choque de dor lancinante através de mim.Quando este ataque recente da dor no quadril começou, eu não queria ceder à tentação a mancar porque eu tenho começado recentemente um novo emprego. Muitas pessoas ainda não estão familiarizados com o meu trabalho eo que eu sou capaz de fazer, e, infelizmente, doenças físicas continuar a levar um estigma na nossa sociedade. Preocupa-me que as pessoas podem ter noções preconcebidas do que uma pessoa com uma doença pode realizar. Portanto, no meu novo trabalho que eu não mentem sobre ter AR, mas eu não anunciar que quer. Idealmente, eu prefiro que as pessoas me conhecer antes de compartilhar que eu tenho uma doença crônica, como eu me preocupo que eu possa ser visto como um passivo ao invés de um ativo. Há aspectos positivos e negativos da artrite reumatóide sendo uma deficiência invisível , e eu sou muitas vezes feliz que eu tenho a opção de ter ou não outras pessoas sabem que eu tenho uma doença. Portanto, os pensamentos de se ou não eu quero que as pessoas no meu novo trabalho me perguntando o que há de errado passou pela minha mente quando decidir se deve ceder à tentação a mancar.
Para o primeiro par de dias, eu tentei não mancar no meu trabalho. No entanto, a intensidade da dor dominado minha auto-consciência, e eu dei meu quadril a assistência que estava pedindo por não colocar todo o meu peso sobre ela. Enquanto isto fez cada etapa menos doloroso no meu quadril, ele começou a tomar um pedágio sobre o resto do meu corpo. Comecei a ter dor no meu joelho direito, a minha parte inferior das costas, e minha articulação sacro-ilíaca esquerda. Enquanto mancando estava tomando um pouco da tensão fora de meu quadril direito, foi aumentando a demanda sobre os músculos e articulações circundantes, e eu estava sentindo dor através de uma maior percentagem de meu corpo.
Eu acabei indo para o quiroprático, que logo foi capaz de avaliar o que foi significativamente fora do alinhamento. Após o ajuste, a dor na parte inferior das costas e joelho direito diminuiu rapidamente. Enquanto o tratamento quiroprático não eliminou a minha dor no quadril, no dia seguinte o resto do meu corpo estava de volta ao normal.
Desde então, venho tentando não mancar, apesar dos protestos do meu quadril. Ao contrário de uma lesão, o que pode curar mais rapidamente se for permitido para descansar, a fonte da minha dor é decorrente do sistema imunológico do meu próprio corpo. Portanto, descansando a articulação não é necessariamente vai acabar com o alargamento, eo resto das articulações e músculos do meu corpo pode tornar-se doloroso da demanda extra que mancando locais sobre eles. Nada é fácil com RA, incluindo a melhor forma de nutrir os nossos corpos quando em um flare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário