quarta-feira, 11 de março de 2015

DICAS PARA VIAJAR COM ARTRITE REUMATOIDE

DICAS PARA VIAJAR COM ARTRITE REUMATOIDE

EMBALE SUA AR E VÁ!
Por Carla Kienast -Novembro 16, 2014
Eu adoro viajar e um dos meus objetivos desde o meu diagnóstico de AR é ter AR me atrasar o menos possível. Eu aprendi a adaptar um pouco para fazer a minha vida na estrada mais fácil. Com o início da temporada de viagens de férias, eu pensei que eu iria partilhar algumas dessas dicas. A maioria das minhas viagens nos dias de hoje é de avião, mas a maioria delas pode ser aplicado a outras formas de viagens, bem como:
  • Viagem luz. bagagem pesada é um amigo para ninguém, especialmente aqueles de nós com dores nas articulações que são propensas a fadiga. Ao selecionar um guarda-roupa, escolha uma cor base (eu costumo ir com o preto) e, em seguida acessórios. Isso permite que você tome menos roupas e sapatos, fazendo a sua bagagem mais leve. Para uma próxima viagem de três dias, eu estou vestindo um par de jeans preto no avião e embalagem um par de calças pretas mais agradáveis. Vou usar as calças pretas cada dia da conferência, mas mudar para fora tops e jaquetas para um novo olhar a cada dia. Vou usar sapatos casuais preto e embalar um par de sapatos pretos mais agradáveis ​​na minha bolsa. Isto é muito menos roupas do que equipamentos de embalagem completa e sapatos combinando para cada um dos três dias da conferência (mais roupas de viagem). Em uma viagem de duas semanas à Europa na próxima primavera, estou pensando em tomar um rolo-a-board e um tote.
  • Selecione bagagem RA-friendly. bagagem é um investimento caro, por isso você deve ter certeza e adquirir bagagem que irá torná-lo mais fácil de viajar com RA. Procure por sacos com alças acolchoadas que são mais fáceis de lidar com dores nas mãos. Uma boa combinação é um roll-a bordo de saco (que rola para que você não tem que carregá-lo) com um saco menor correspondência ou tote que "pilha" no rolo-a bordo, assim você não tem que carregá-lo. Isso permite que você rolar toda a sua bagagem, economizando pressão sobre as articulações doloridas.
  • Pense sobre como verificar as suas malas. Eu odeio a verificação de bagagem, não só para as questões de segurança, mas porque eu gosto de rolar para fora do avião e para qualquer aventura que está esperando. No entanto, com maus ombros, acho que é difícil de colocar minha bagagem no compartimento de bagagem. Então, se meu marido não está viajando comigo para ajudar, eu comecei a verificar o meu saco. (Infelizmente, os dias de cavalheiros ajudando senhoras com seus sacos parecem estar muito longe, então eu ter desistido de contar com esses atos de bondade.)
  • Se você está voando, escolher seu assento com cuidado. Obter o melhor assento com espaço para as pernas o máximo que você pode pagar. Um assento de primeira classe no corredor é quase tão bom quanto ele ganha, mas muitas pessoas não pode pagar esse privilégio.No entanto, muitas companhias aéreas oferecem assentos com espaço extra para as pernas, por um custo adicional e, se você puder pagar, esses lugares valem a pena. No mínimo, tentar selecionar um assento no corredor para que você possa facilmente se levantar e esticar durante o vôo.
  • Mantenha-se hidratado. Alguns medicamentos utilizados pelos pacientes com AR pode causar boca seca. A desidratação não só aumenta o problema, ele pode aumentar a fadiga e, se a hidratação não for solucionado, o fluido nas articulações também pode diminuir, causando rigidez (como se precisássemos de mais isso). Se você está voando, você não pode tomar água engarrafada pela segurança. Você pode comprar garrafas de água quando estiver com a segurança ou tomar uma garrafa de água reutilizável com você e preenchê-lo uma vez que você está dentro do terminal.
  • Viajar com medicamentos refrigerados . Mariah Leach fez um excelente artigo no ano passado em viajar com drogas que precisam ser mantidos frescos (como a maioria dos produtos biológicos). http://rheumatoidarthritis.net/living/traveling-with-refrigerated-medications/ ) Você deve segregar os seus medicamentos em um saco isolado separado ou bolsa para a seleção. Eu sugiro usar saquinhos de gelo, em vez de os pacotes de gel / gelo por duas razões. Em primeiro lugar, enquanto os pacotes de gel devem ser autorizados pela segurança, já ouvi falar de ocasiões em que foram considerados "líquidos" e não permitidos. A outra coisa é que eles eventualmente "perdem a sua cool" e não podem ser novamente congelados em trânsito. Minha sugestão é colocar um saquinho de gelo no seu saco isolado para a viagem para o aeroporto.Descarte o saco de gelo antes de passar pela segurança. Uma vez que a segurança, dirija-se ao fornecedor de alimentos mais próxima e pedir-lhes para encher o seu saquinho, explicando que você precisar de medicação. A maioria deles estão felizes em fazer isso de graça. Se o gelo derreter, enquanto no avião, você pode pedir a comissária de bordo para uma recarga.
  • Tomar medidas proativas contra a exposição à doença. À medida que se tornou dolorosamente conscientes durante o recente surto de Ebola, você entra em contato com todos os tipos de pessoas e de todos os tipos de germes, enquanto viaja. Isto é especialmente grave para as pessoas com sistemas imunológicos debilitados. Sempre carregue desinfetante para as mãos com você. Se voar, coloque uma pequena garrafa na sua bolsa de três onça onde é facilmente acessível. E não basta carregá-lo, usá-lo. Também leve uma máscara do tipo cirúrgica descartável em minha bolsa. Pode parecer engraçado, mas se eu estou sentado perto de alguém que, obviamente, tem uma doença contagiosa resfriado ou outra, eu colocar a segurança em primeiro lugar e usá-lo.
Tudo isso está sendo dito, a minha dica número um é se mover em um ritmo que seja confortável para você. Aeroportos especialmente parecem ser as zonas de alta tensão, com pessoas correndo entre os portões. Lembre-se que você não tem que manter esse ritmo ou ser que frenético. Permitir que um pouco mais de tempo para chegar ao aeroporto e obter através do aeroporto. O estresse pode desencadear crises, então as viagens de baixo estresse é a melhor medicina preventiva.
Foto do perfil da Carla Kienast
Carla Kienast é um consultor free-lance, oferecendo uma ampla gama de serviços de comunicação corporativa e autor do aclamado [trashy] suspense romance, Acorde com pulgas.Ela foi diagnosticada com artrite reumatóide em junho de 2008, passou por uma cirurgia hip-substituição em agosto de 2008, ombro a cirurgia de substituição em abril de 2009, e ambos cirurgia e volta a cirurgia de substituição do joelho, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário