quarta-feira, 8 de abril de 2015

VOCÊ GOSTARIA DE ALGO COM ESSE ARTRITE REUMATOIDE, SENHORA?

Você gostaria de algo com esse Artrite Reumatoide, senhora?
Por Wren -abril 2, 2015
Você acha que todos os problemas que a artrite reumatoide provoca-a dor , incapacidade , fadiga , febre, e que em geral, todos os cerca de fétido sentimento-seria suficiente.
Infelizmente, você pode estar errado. Acontece que há toda uma série de outras doenças e condições, referidos como " comorbidades ", que aqueles de nós que está lidando com este AR precisa estar atento para, também. Parece que quando você tem AR, você está muito mais probabilidade de os ter, também.
Quando meu médico me diagnosticou com AR há 27 anos, eu não tinha nenhuma compreensão real da doença. Eu mal podia acreditar que eu tinha artrite, e muito menos que eu estava agora em perigo muito real de contrair outras doenças e condições desagradáveis, porque eu tinha. Não me lembro dele dizendo nada sobre comorbidades da AR, qualquer um. Eu não descobrir mais sobre eles, até 17 anos mais tarde.
Eu tinha estado em uma longa caminhada em um local, 10 quilômetros de extensão natureza trilha com meu cão pequeno, Finny. Admito que provavelmente caminhava muito longe-cerca de seis milhas, o total, quando eu realmente não estava acostumado com isso. Mas o dia de primavera-como tinha sido brilhante e fresco e maneira muito bonita para o desperdício. As terras selvagens em ambos os lados da pista eram bonitos.
No caminho de volta, ainda cerca de uma milha do meu carro, meu quadril, de repente comecei a me sentir estranho, como ele estava prestes a deslizar para fora de seu soquete. Doeu um pouco, também, mas não nos sentimos como os flares em meus quadris que eu tive durante os primeiros anos após o diagnóstico. Aqueles tinham sido verdadeiramente horrível. Eles vêm de repente, a dor aumentando para quase insuportável em alguns minutos, em seguida, permanecendo assim durante dois a quatro dias. Essas explosões foram incapacitante. Devastador.
Essa dor não era assim. Ele só machucar, levemente, em que estranho, momento alongada quando minha perna parecia que estava se soltando. Em seguida, a sensação seria minguar. Andar com cuidado e muito, muito mais lentamente, com medo de cair, eu fiz-lo de volta para o meu carro e casa.
Nas semanas seguintes, eu pegaria o mesmo sentimento, sem aviso-in meu estranho articulação do quadril agora e depois. Eu também estava me sentindo um médio, insistente dor profunda em ambos os quadris quando eu estava na cama à noite. Ele me obrigou a mudar de posição durante toda a noite, me acordar repetidamente. Eu temia e temia o possível retorno daqueles longos atrás hip-flares.
Descobriu-se que a doença artrite não era o que estava causando a minha dor no quadril. Pelo menos, não diretamente. Meu reumatologista identificou-o como trocantérica, ou quadril, bursite. A bursa é um pequeno saco, de forma oval de fluido que amortece e protege a articulação do quadril.Em bursite, a bursa fica inflamada, o que faz com que seja proposta e, muitas vezes, muito doloroso.
"Será que o meu caminhar causar isso?", Perguntei. Finny e eu realmente gostei os passeios, e perdeu-los. A ideia de que nós teríamos que parar de fazer deles chateado me out.
Ele balançou a cabeça. Enquanto o uso excessivo pode causar bursite, geralmente em corredores e caminhantes graves, ele disse que não achava que era o que causou a minha. Em vez disso, ele sentiu que havia aparecido como uma comorbidade da minha doença reumatoide.
Trocantérica bursite de fato, todos os tipos de bursite-é uma comorbidade comum, explicou. inflamação provoca AR é sistêmica, o que significa que ela ocorre em todo o corpo, e não apenas nas cápsulas articulares e em torno das articulações. Ele ataca os tecidos moles como o bursas, também, e os tecidos conjuntivos como tendões, ligamentos e cartilagem. Desde que o primeiro ataque de bursite crônica (que nunca foi embora, mas vai e vem misteriosamente), eu também desenvolveu lateral, epicondilite, também conhecido como cotovelo de tenista. É um tipo de tendinite, e eu não consegui-lo jogar tênis.
A inflamação do sistema de doença reumatoide pode ser muito mais grave, no entanto. Ele pode atacar o revestimento do coração, fazendo com que a doença cardíaca que precipita ataques cardíacos e derrames. Que as pessoas com AR muitas vezes se tornam obesos ou com sobrepeso, porque a dor articular os impede de se mover bem e exercício não ajuda.
O revestimento dos pulmões pode se tornar inflamado, também, causando pleurisia. RA e alguns dos medicamentos usados ​​para tratá-lo, como o metotrexato e corticosteroides, pode cicatriz os pulmões, também. Os nódulos reumatoides -bumps ou nódulos que podem se formar sob a pele dos cotovelos ou joelhos, pode também formar dentro dos pulmões, bem . Estes podem causar obstrução e uma condição conhecida como pulmão reumatoide.
Então há vasculite reumatoide. Os vasos sanguíneos em qualquer parte do corpo pode tornar-se inflamado, provocando o seu estreitamento e enfraquecimento, por vezes até ao ponto de parar o fluxo de sangue para os órgãos e extremidades.
Outras comorbidades de AR incluem a síndrome de Sjogren , o que provoca o ressecamento dos olhos e das mucosas; Fenômeno de Raynaud , uma doença dos vasos sanguíneos que fornecem a pele; O linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer de sangue que é duas a quatro vezes mais arriscado para pessoas com AR do que aqueles sem a doença. Alguns medicamentos utilizados para tratar a AR metotrexato e alguns medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença biológica ( DMARDs ), pode também aumentar o risco de linfoma de contratação.
Finalmente, aqueles com AR são mais propensas a infecções por causa de seu alto nível constante de inflamação sistêmica. Além disso, vários dos medicamentos que suprimem o sistema imunológico, a fim de diminuir ou parar o progresso da AR também tornam mais difícil para o corpo a combater infecções.
Eu não sei quanto a você, mas eu tive o suficiente de tudo isso. Você já experimentou uma das comorbidades da artrite reumatoide?
Foto do perfil da Wren
 
Wren começou um artista gráfico e multa. Depois de servir por quatro anos na Força Aérea dos Estados Unidos, tornou-se jornalista profissional, designer gráfico e fotógrafo. Diagnosticado com RA em 31, Wren eventualmente criado RheumaBlog e tornou-se um defensor do paciente.Ela cria obras de arte com aquarela, lápis de cor e tinta; lê vorazmente; escreve; e sai de sua maneira de olhar para os presentes a vida oferece a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário