quinta-feira, 30 de julho de 2015

DIFERENTE, MAS MUITO BEM, OBRIGADO

DIFERENTE, MAS MUITO BEM, OBRIGADO

Por Nan Hart -Julho 26, 2015
Nos estágios iniciais de lidar com Artrite Reumatoide , eu definitivamente lutado com não permitindo que ele me definir ou tomar conta da minha vida. Quando você é confrontado com um diagnóstico de uma doença crônica como a AR que promete mudar a sua vida é fácil para permitir que ele a consumir os seus pensamentos. Para ser honesto, eu acho que é perfeitamente normal e pode até ser uma maneira saudável de começar o ajuste eaceitação deste "novo você". Ele levou-me a procurar respostas e fazer perguntas, fazer pesquisas e obter um tratamento plano em prática. Eu aprendi a dirigir que a raiva e tristeza e medo de uma forma produtiva e qualquer pessoa com AR pode fazer isso também!
Assimilar a sua "nova realidade" e que isso significa para você em termos de sua vida presente e futuro pode testar as enfrentamento habilidades de ninguém! Isso é OK e perfeitamente normal. Gostaria de sugerir que permitindo-se algum tempo para "chafurdar na tristeza que" não é uma coisa ruim.   Angústiasobre qualquer perda é uma parte importante do processo de seguir em frente. Eu admito que por algum tempo após ouvir o diagnóstico e aprender o que "tendo RA" significava, eu me concentrei no que eu "não podia mais fazer" - tênis , cozinhar , correr e sobre e sobre a lista continuava. É esmagadora no início ea dorfadiga da própria doença iria tentar a paciência e determinação de ninguém!
Ao longo do tempo e depois de algum sucesso com as opções de tratamento, bem como o apoio e orientação e amor das pessoas a minha "equipe de apoio" Comecei a girar lentamente a minha atitude em torno de um lugar de positividade e promessa. Eu percebi a grande maioria da minha vida ainda estava muito sob meu controle (mesmo quando RA não foi) e esta epifania era alterar sua vida. Comecei a olhar para o que eu podia fazer, não o que eu não poderia fazer. Eu decidi buscar novas e emocionantes atividades alternativas como Tai Chi e natação e de repente todo um novo mundo estava diante de mim. Na verdade eu me tornei muito mais aberto para tentar coisas novas desde RA entrou em minha vida.
Adicionado a isso é uma apreciação muito mais profunda e mais profunda das coisas simples da vida que muitas vezes tinham como certo no passado. alegria simples de um passeio à noite com o meu maridotomou um novo significado depois de RA. Sentado na minha varanda de trás observando o pôr do sol com a minha família foi maravilhados inspirador como eu aprendi a apreciar cada dia eu tenho que estar com os entes queridos.
Para muitos de nós, inclusive eu, ajustando-se o que posso fazer pós RA  em torno da casa foi um desafio.Eu encontrei cozinhar e limpeza profunda quase impossível e por um tempo a culpa por não contribuir como uma dona de casa foi esmagadora para mim. Minha família me fez perceber que, ao fazer as tarefas que apenas aprofundaram a RA dor, rigidez e fadiga eu estava realmente muito menos agradável , produtivo e conteúdo como uma mãe, esposa, irmã, etc. Eu nunca parei de trabalhar a tempo inteiro desde o início com RA e eu sabia que eu não poderia fazer tudo mais. A dona de casa a cada duas semanas resolvido o problema, como ela faz a limpeza profunda Eu apenas não pode mais fazer.
Feriados manipulação e viajar pode ser uma adaptação difícil demais, pois ambos exigem frequentemente exigências físicas e emocionais adicionais. Aprendi que  planear o futuro  pode ser a única estratégia mais importante que você tem em lidar com RA! Dividir as tarefas - fazer compras em frente, tanto quanto possível, fazer decorações ao longo de vários dias, agendamento de tarefas ao longo do tempo em vez de tentar fazer tudo na mosca ou no último minuto! Suas férias e viagens será muito mais agradável se você seguir estas estratégias simples.
Pedir ajuda foi e ainda é tão difícil para mim. Eu tenho que admitir e meus amigos, colegas de trabalho e familiares vão concordar, eu não sou bom nisso. Mas isso não significa que eu não vejo claramente a importância do mesmo e eu estou realmente tentando ficar melhor com um presente. Eu sempre prosperou em ser um tipo "faça você mesmo" de gal e por isso foi muito difícil para mim. Eu senti que eu estava de alguma forma renunciar a minha independência devido a RA e de todos os obstáculos em torno redefinindo me este pode ter sido o mais difícil para mim. O que, eventualmente, me dei conta de que era se eu não pedir e aceitar ajuda eu vou provável solto ainda mais da minha independência no caminho. Se eu causar mais danos aos meus articulações e corpo, recusando-se a abraçar assistência e suporte como tolo e míope que é isso? Permitindo que outros para acelerar e ajudar, na verdade, é uma ótima maneira de prevenir explosões , aliviar a dor e impedir a deterioração das articulações. Realmente é um acéfalo.
Descanso e pausas muitas vezes é um desafio quando você está acostumado a ir plena aceleração. Mas mais uma vez, depois de anos tentando reverter esta realidade eu descobri que tomam o tempo limite, na verdade, ajudou a construir a minha resistência e serviu-me muito melhor do que exagerar.
Eu posso dizer agora com total convicção de que RA não é quem eu sou é uma circunstância que eu aprendi a lidar com como qualquer outro na minha vida de mover-se para mudar de emprego , ter filhos , perder a família e amigos , etc. Eu sou diferente? Pode apostar. Mas essa diferença é muito bem! Ela pode fazer vocêmais forte (a melhor escolha com certeza!) ou pode arruinar a sua vida. A escolha é sua a fazer e parece óbvio para mim ....

Foto do perfil da Nan Hart
 
Nan está atualmente em seu 20o ano como Diretor Executivo de três programas de serviço mais velhos em Vermont. Ela foi diagnosticada em 1996 com AR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário