quinta-feira, 16 de julho de 2015

SOBRE ESSES OSSOS ... OSTEOPOROSE

CORPO HUM. OLOGR

Sobre esses ossos ... osteoporose
Alguns anos atrás eu descobri que eu tinha osteoporose .
Para dizer que fiquei surpreso seria um eufemismo. Como doença reumatóide , eu sempre pensei que a osteoporose é uma doença que atingiu apenas o idoso. Claro, eu estava no meu início dos anos 50, mas eu não considerou que "idosos". I reservados que palavra para pessoas que tinham, pelo menos, passaram seu 75º aniversário. Hoje, 75 não soa "idosos" para mim, também. Eu sou uma eterna criança.
Eu estava errado sobre a osteoporose, assim como eu estava errado sobre a artrite reumatóide. Ele pode atacar em qualquer idade, mas mais depois de 30 anos de idade, e é mais comum em pessoas com idades entre 50 e mais velhos. Os homens começam a osteoporose, mas sendo tomadas fêmeas do ante-se cerca de 80 por cento. Se você é branco ou de etnia asiática, têm osteoporose em sua família, ter fumado, ou ter doença reumatóide, as suas chances são ainda maiores que você vai buscá-la um dia.
Os ossos são feitos de vida de tecidos , e todos os tecidos vivos, eventualmente, morre. Felizmente, seu corpo substitui o seu morrendo tecido ósseo com tecido marca-palmada-novo, forte, denso, robusto e saudável em um ciclo contínuo que não termina até que sua morte.
Mas a osteoporose, uma doença progressiva, faz com que seus ossos perdem tecido mais rápido do que seu corpo pode substituí-lo, e, eventualmente, a própria estrutura óssea torna-se estrutura-como, fraco e quebradiço. Todos os dias, ações simples como curvando-se, empurrando alguma coisa, ou mesmo tosse pode causar um osso frágil, a osteoporose fratura .
Doença reumatóide crónica provoca inflamação em todo o corpo, mas se concentra principalmente na membrana sinovial, que, cápsula cheia de fluido resistente que rodeia as articulações. RD parece provocar a perda óssea com as citocinas proteínas que controlam a inflamação-que podem regular os osteoclastos, que são responsáveis ​​pela quebra do osso. Tendo RD aumenta o risco de osteoporose.
Assim. Eu consegui ter a maioria dos fatores de risco: Eu era do sexo feminino, tinha parentes que tinham tido osteoporose (minha mãe e minha tia), eu tinha fumado por muitos anos, eu era branco e mais de 50, e eu tinha artrite doença. Uau. Eu tinha outros fatores de risco, também: eu estava acima do peso e eu nãoexercer muito. Muito peso coloca uma pressão adicional sobre os ossos que suportam peso (e ossos osteoporóticas podem quebrar muito facilmente), e falta de exercício acelera a perda óssea. Existem outros fatores de risco também. Você pode ler sobre eles aqui.
Minha reumatologista enviou-me para ter uma dupla energia raio-x absorptiometry (DXA ou DEXA, "dex-ah") digitalização para medir a minha densidade mineral óssea (DMO). Ele tomou essa decisão com base em minhas fatores de risco, e eu estou feliz que ele fez. Os resultados mostraram que os meus ossos tinham perdido densidade suficiente para sugerir que eu tinha osteoporose. Aos 54 anos, depois de ter tido RD por 24 anos, eu poderia fraturar um osso sem sofrer uma queda ou um trauma. Os ossos mais comumente em risco são os pulsos, quadris, pelve, fêmur e coluna vertebral.
Ele me começou imediatamente em um drogas na família bisfosfonato. Estes medicamentos, que incluem o Fosamax e Boniva, trabalhar para reconstruir a densidade óssea. Ele também sugeriu que eu começar a fazer exercício de peso, como caminhar ou treinamento de resistência com pesos ou bandas. Estes ajudam a construir a densidade do osso, ao mesmo tempo que construir a força muscular, o que nós precisamos de apoio para ajudar articulações artríticas, de qualquer maneira.
Ele também aumentou a dosagem do suplemento de cálcio e Vit. D já tinha prescrito para mim.
Eu li sobre a osteoporose na Internet quando cheguei em casa. (Eu amo o Internet. Eu estou constantemente a aprender coisas novas!) Os Institutos Nacionais de Saúde sugeriu que eu comer, uma saudável dieta nutritiva para se certificar de que eu tenho o suficiente de cálcio baseada em alimentos (folhas verdes como couve e couve, brócolis, figos e bok choy, peixes oleosos como salmão e sardinha, e alimentos com baixo teor de gordura, incluindo iogurte, leite e queijo). Essa dieta saudável também pode ajudar-me a perder peso, se eu precisava, e que poderia me ajudar a manter um peso saudável, uma vez eu consegui-lo.
A osteoporose é uma doença assustadora. Um osso quebrado é difícil para qualquer um, mas para alguém que é idoso ou já comprometido, como aqueles de nós que têm doença reumatóide, pode ser catastrófico.Pode significar perda de independência, permanente incapacidade , ou até mesmo a morte.
Você não pode curar a osteoporose, mas você pode evitar, reduzir ou parar o seu progresso. Você também pode fazer tudo o que puder para evitar quedas: remover riscos de tropeçar em sua casa, como tapetes, usar calçado adequado e utilize meios auxiliares de locomoção corretamente. Considere tomar yoga ou tai chi , bem como fazer o seu exercício do peso-rolamento regular. Ambos podem fazer maravilhas para o seu equilíbrio, não importa sua idade ou condição física.

Foto do perfil da Wren
Wren começou um artista gráfico e multa. Depois de servir por quatro anos na Força Aérea dos Estados Unidos, ela se tornou um jornalista profissional, designer gráfico e fotógrafo.Diagnosticados com RA em 31, Wren eventualmente criado RheumaBlog e tornou-se um advogado paciente. Ela cria obras de arte com aguarelas, lápis de cor e tinta; lê vorazmente;escreve; e vai sair da sua forma de olhar para os presentes a vida oferece a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário