quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DEPOIMENTO DE UMA REUMATICA

DEPOIMENTO DE UMA REUMATICA
Por Lisa Emrich -agosto 17, 2015
Como um freelance escritor e profissional músico , eu uso minhas mãos um monte; Quero dizer realmente muito! Não é incomum para ser digitação afastado por horas a fio.
Normalmente isso não é um problema. Minha artrite reumatóide tem sido basicamente em remissão desde que eu comecei a usar o meu atual biológica e medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença .Estou muito feliz.
Além do pulso ocasional dura, tornozelo, dedos do pé, ou no ombro, eu não experimentei muita perturbação na minha rotina diária de RA. Eu certamente não experimentou qualquer dor que se aproxima dos horrores excruciantes que me flagelaram antes de diagnóstico . Para isso, eu sou grato.
Mas, ultimamente, alguma coisa está acontecendo. Há alguns dias atrás, eu pensei que eu tinha sido a digitação muito, fazendo com que alguns dor e rigidez na minha mão esquerda, particularmente nometacarpophalangeal (junta) e interfalângica proximal (meados de dedo) as articulações do meu quarto e quinto dedos.
Dia 1 
Eu tentei descansar minha mão e permitir que a dor se dissipar. Mas, depois de deixar a minha mão repouso numa posição parcialmente fechada, as articulações se machucar ainda mais. Então, eu tentei descansar minha mão em uma posição relaxada plana. Este foi difícil de manter, porque isso significava que eu precisava parar de usar basicamente a minha mão completamente.
Dia 2 
eu finalmente quebrou e cavou embora meu "gaveta prescrição" para encontrar uma velha garrafa de naproxeno. Eu tomei um comprimido e algumas horas mais tarde, parecia que minha mão pode estar se sentindo melhor. Mas estou ciente de que alguns médicos recomendam evitar AINEs (anti-inflamatórios não esteróides) quando você toma o metotrexato , o que eu faço. Então, eu estava relutante em tomar muito.
Dia 3 
Depois de pensar que o uso excessivo pode ser a causa da minha dor, eu percebo no dia 3 que, talvez, algo mais está acontecendo. Grrrr. Eu ainda posso sentir a dor. Talvez o meu corpo está reagindo ao saco de Twizzlers que eu o espectáculo de? Estive que desejam comer um donut de geléia como um louco ultimamente, mas eu não tive um assim que eu realmente não posso culpar qualquer assados ​​para os meus problemas. (Bolinhos de panificação são os piores. Estou certo de que a inchar e se tornar forte depois de ter poucos daqueles.)
Dia 4 
eu realmente deve pensar em obter um saco de gelo do congelador e usá-lo em meus dedos; talvez isso vaise sentir bem. Ou, talvez imersão minha mão em um pouco de água quente vai ser calmante. Eu tomo um pouco mais de naproxeno e perceber que meu braço está se sentindo um pouco dormente. A dormência é deixado por danos nos nervos causados ​​pelos MS . É um sinal de que existe inflamação brincar com meu corpo.
Dia 5 
Isso é tão incomum , eu penso comigo mesmo. Tem sido assim por muito tempo desde que eu tenha experimentado um honesto-a-bondade RA flare-up (não causada por reações alimentares ou uso excessivo) que é difícil de admitir para mim mesmo que um flare-up é provavelmente exatamente o que está acontecendo. Dang. Meu pulso também começou a "clique" e meu cotovelo é apenas um pouco mais perceptível do que o habitual.
Desde que eu tenho respondido muito bem às minhas atuais tratamentos da AR por tantos anos, eu não planejo para entreter o pensamento de comutação. Mas essa dor constante e desconforto me faz refletir sobre algumas questões:
  • São os meus tratamentos AR começando a perder a sua eficácia ?
  • Eu fiz alguma coisa para causar esse flare-up?
  • Devo chamar meu reumatologista ? O que ela sugere que eu já não sei para tentar?
  • Por que você não, na verdade, fazer algumas das coisas que você sabe para tentar, Lisa? Vamos logo com isso.
Basicamente, eu sei o que eu deveria fazer, mas de alguma forma ter o conhecimento nem sempre se traduz em ação imediata. Suponho que eu deveria decidir o meu plano de ação será se eu ainda estou experimentando aumento da dor, interferindo com a minha capacidade de usar as minhas mãos, até o final da semana.
Eu me sentiria bobo, no entanto, se eu liguei para o médico, então, tudo voltou ao normal pelo tempo que cheguei a vê-la. Mas suponho que é importante ter este episódio, especialmente se ele continua, documentada em meu registro. Se a dor fica pior, com certeza vou chamar, mas felizmente ele ainda está em um nível tolerável agora.
Acho que estou optando por ficar em um padrão de espera para agora. Espere e veja. Nesse meio tempo, meu marido está cuidando de mais algumas coisas ao redor da casa para mim. Para isso, eu também sou muito grato.
O que você faz quando um menor flare-up surge, especialmente se você esteve em remissão por algum tempo? Por favor, compartilhe sua experiência; sua história ajude outras pessoas a lidar com os efeitos da RA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário