quarta-feira, 12 de agosto de 2015

FISIOTERAPEUTA E EU

FISIOTERAPEUTA E EU
Por Mariah Z. Leach -agosto 9, 2015
Nos sete anos desde que foi diagnosticado com artrite reumatóide , tenho visto uma variedade defisioterapeutas para uma variedade de razões. A primeira vez foi quando eu ainda era um estudante de direito, após um episódio violento ao invés de subluxação patelar. Basicamente a minha rótula decidiu que seria uma boa idéia para sair da tomada e, em seguida, volta novamente, o que foi extremamente doloroso.Enquanto patelar subluxação pode acontecer de forma aleatória a ninguém, meu médico me disse que as pessoas com RA são um pouco mais propensos a ela porque recorrente inchaço no joelho pode tornar os músculos que mantêm a patela no lugar mais fraco. Então, fui enviado à fisioterapia para ajudar a fortalecer meu joelho.
A segunda vez que fui para a fisioterapia foi enquanto eu estava grávida do meu primeiro filho . Pouco depois de meu casamento eu passei por um período de intensa dor no quadril , o que não é preciso dizer não era de todo útil no processo de tentar obter grávida em primeiro lugar. Eu tomei uma quantidade bastante grande de medicamentos e finalmente conseguiu conceber nosso filho, mas é claro que uma vez que eu estava grávida eu não poderia tomar os medicamentos mais. Então, eu vi vários fisioterapeutas durante a minha gravidez para tentar lidar com a minha dor no quadril como minha barriga cresceu mais e mais.
Então, há pouco tempo, eu comecei a sentir dor bastante grave no meu pescoço. Para um par de semanas eu tentei medicação e calor e meu marido diligentemente tentou massagear as dores de distância. Mas, de repente, um dia eu tive a realização desagradável que na verdade existem articulações em meu pescoço, e talvez minha dor era parte do meu RA atuando para cima. Então, eu enviei um email meu reumatologista e ele disse, antes de eu entrar para vê-lo, ele gostaria de me de tentar alguma terapia física. Então, recentemente eu vi um par de fisioterapeutas sobre a minha dor de garganta.
Cada um desses casos ocorreu por um problema diferente, em uma clínica diferente, com diferentes fisioterapeutas, e ainda assim tem havido uma série de semelhanças em todas as minhas experiências.Infelizmente, essas semelhanças não ter sido grande.
Geralmente começa com uma forma muito familiar - aquela com o diagrama do corpo humano onde você é suposto para "marcar a área apropriada para mostrar a localização de seus sintomas eu sempre tenho que resistir à vontade para circundar toda a pessoa. " , porque a verdade da questão é que, quando eu incendiarparece que todo o meu corpo dói! Mas eu tento manter circulando a questão específica que me levou a ser mandado para a terapia física em primeiro lugar.
Depois, há sempre uma escala de dor , onde "0 é sem dor e 10 é a pior dor." Eu odeio escalas de dor. Na minha experiência, se você marcar um número baixo eles não vão te levar a sério. Mas se você marcar um número alto e você está nem um pouco alegre, eles também não vai te levar a sério. Então, eu sempre lutam com o que número para marcar e como se comportar depois.
Formas de fisioterapia também tendem a querer saber o que faz a sua dor melhor, e que torna a sua dor pior. Nada? Tudo? Eu estou aqui porque eu não sei o que fazer a seguir? Eu normalmente gastam tanto tempo e esforço tentando ignorar a minha dor que responder a perguntas que me obrigam a concentrar-se especificamente sobre a minha dor é bastante difícil. Mas eu sempre tento fazer o meu melhor para ser honesto, porque eu sei que nós temos que começar em algum lugar.
Depois de passar a papelada, minhas experiências com terapia física têm geralmente começou com otimismo. Entre o terapeuta hands-on técnicas de tratamento, unidade TENS, ultra-som, infravermelho e almofadas de calor que eu costumo fazer experimentar algum alívio no primeiro par de compromissos. O problema geralmente vem depois - em número nomeação de quatro ou cinco. É nessa época que eu sinto os terapeutas esperar para ver alguma melhoria real. Mas, como é o caso com os problemas crónicos, na maioria das vezes não têm melhorado. Às vezes eu sou realmente pior. E eu sinto que os terapeutas não sei bem o que fazer comigo naquele ponto.
Parece que eles começam jogando tudo e pia da cozinha em minha direção na esperança de que alguma coisa vai funcionar. Você já tentou seco agulhamento ? E sobre vestindo uma compressão vestuário? Talvez algum gravação Kinesio ajudaria? Ou técnica de liberação refluxo primal? Mais tempo com a unidade de TENS? Venha duas vezes por semana, em vez de uma vez por semana? Isométricos exercícios ? exercícios de alongamento?
Eu sei que estas técnicas fisioterapêuticas têm feito um mundo de bom para algumas pessoas. Eu também sei que eu não vou ser capaz de dizer se ou não eles vão me ajudar a menos que eu experimentá-los. Mas o jogo de adivinhação, as constantes perguntas sobre se algo é ou não ajudar, sendo convidados a se concentrar em minha dor quando eu preferia ignorá-lo, bem como o impacto das nomeações na minha agenda já sobrecarregadas me faz sentir-se oprimido. E eu sei que os terapeutas são boas pessoas e que eles estão tentando me ajudar, mas eu estou sempre à esquerda com a impressão de que eles não estão realmente preparados para me ajudar a ficar otimista enquanto eu gastar uma quantidade frustrante de tempo e esforço, sem qualquer melhoria. Eu só não sinto que eles têm experiência suficiente lidar com problemas crônicos.
Você já fez fisioterapia? Você tem algum conselho para melhorar a experiência?
Foto do perfil da Mariah Z. Leach
 
Mariah é uma esposa, mãe e escritor com artrite reumatóide que sempre tenta manter a olhar para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário