quinta-feira, 3 de setembro de 2015

COLHENDO AS RECOMPENSAS DA AR


Colhendo as recompensas de RA
Por Nan Hart -agosto 26, 2015
Encontrando-nos lidar com uma doença crônica, como a artrite reumatóide pode muitas vezes encurralar-nos em um lugar de negatividade em que são incapazes ou não de considerar o que positivos vieram de esta viagem.
O fato é que, após a gestão RA para 20+ anos há de fato uma série de coisas que têm sido positivos e não poderia ter sido na minha vida se não fosse por RA. Um deles é a minha capacidade de ser flexível eresiliente. Se aprendermos uma coisa da RA e da sua natureza caótica que é que temos de ser capazes de funcionar e ajuste "on the fly", já que nunca estamos 100% de certeza que o nosso RA está sob controle.Esse pequeno pedaço de conhecimento, uma vez totalmente assimilado, é inestimável em cada aspecto de sua vida, muito além do gerenciamento de doenças. Eu posso fazer planos e ainda ajustá-los em um piscar de olhos neste momento. Estou bem ciente de que, mesmo se eu estou certo de que as coisas vão se desenrolar ou eventos acontecem de uma maneira específica, que não pode!  Essa lição tem me dado um grau de calma e vontade de ser flexível, não importa a situação. A grande lição que aprendi.
Outro "presente" de RA é a minha capacidade de advogar para mim mesmo no mundo da medicina. Eu não tinha idéia até que eu enfrentei uma doença crônica que exige gestão e vigilância que eu poderia ser tão confortavelmente assertivo quando surgiu a necessidade. Eu era uma daquelas pessoas que tomaram o que me foi dito por profissionais médicos como evangelho e que era isso. Bem, a vida e RA ensinaram-me de forma diferente. Agora eu trabalho com minha equipe médica como um parceiro igual e vocal para garantir que as decisões são minhas, bem como a deles. Que por sua vez, empurrou-me para manter-se atualizado sobre as últimas médica pesquisas e tratamentos e protocolos sobre RA. Eu posso dizer comconfiança que o pessoal médico que eu trabalho com respeito profundamente que estou informado e um participante ativo nas decisões de tratamento para a doença. Eles concordam que os povos que fazem exame em que são muito mais compatível com os protocolos e são gerentes doença melhores do que aqueles que tomam um papel mais passivo. Além disso, esta é transferida para outras situações médicas não só para mim, mas para a família e amigos também. Eu sou visto por muitos de minha família e amigos como uma espécie de movimento para pessoa quando se trata de questões médicas. Outra bela recompensa.
Uma enorme recompensa para mim são as muitas muitas pessoas maravilhosas que conheci ao longo dos anos, a partir de amigos on-line para o nosso grupo de apoio RA local muito especial. Esses maravilhosos e duradouros longas amizades que vou sempre tesouro. No outro dia o meu irmão me perguntou se eu teria conhecido alguma das pessoas no meu grupo se não para o RA. Eu pensei sobre isso e disse, muito provavelmente não, agora que você mencionou. Quero dizer alguns de nós vivem em outras cidades no condado rural mais estamos aqui em Vermont, assim você pode passar anos sem ver alguém que você sabe mesmo na próxima cidade! Muito possível que eu nunca teria tido a alegria absoluta e prazer de reunião, cuidar e desfrutar as pessoas maravilhosas que eu agora considero queridos amigos. A RA nos uniu e que é um verdadeiro presente.
Minha apreciação de sentir-se bem e desfrutando o que isso significa para mim em termos de dia-a-dia é algo RA é certamente responsável. Eu já não ter concedido um dia sem dor, inchaço, fadiga ou algum outro sintoma desta doença crônica. Eu desfrutar dos prazeres mais simples muito mais intensamente do pré-RA;um por do sol enquanto descansa na minha varanda de volta com o meu marido, um dia na praia desfrutar do surf e areia, férias celebrações com a minha família ea lista continua.
Eu realmente aprendi com meus anos com AR que, a fim de sucesso e com alegria passar pela vida com uma doença crônica que eu preciso ver esses forros de prata e apreciam que de fato existem recompensas para colher a partir de RA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário