quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O QUE DIZER DA CALIGRAFIA COM AR.

O que dizer?
Por Tamara Haag -agosto 30, 2015
Eu admito: eu nunca tive grande caligrafia. Quando criança eu era um overachiever com boletins preenchidos com "E" para "excelente". A única exceção foi caligrafia, para que meus professores tipicamente deu-me um "S" para "satisfatório". Minhas irmãs mais velhas usado para me provocar sobre as minhas letras desarrumado, rindo para mim em comparação a minha escrita para uma criança de. Então, eu reconheço que uma carreira como um calígrafo nunca foi nos cartões para mim. Dito isto, o impacto daartrite reumatóide na minha caligrafia tem sido impressionante.
Meus dedos sempre ter pelo menos algum inchaço, o que o torna difícil de segurar uma caneta. Mesmo que eu saltar para o maior (e mais caro) canetas ergonómicas, é difícil para os meus dedos para manter um aperto firme sobre eles. Felizmente eu vivo na idade da tecnologia, onde espera-se que qualquer escrita formal ser digitado. (Tremo só de pensar nas reações que eu teria atraído uma centena de anos atrás, quando aparentemente todos tinham lindo longhand.) No entanto, há uma abundância de vezes quando eu ainda escrever notas, cartões, e até mesmo cheques, como antiquado como isso é começando a parecer na era dos cartões de débito e de pagamento via telefone inteligente. Durante os quinze anos desde o meudiagnóstico, meu rabisco tornou-se mais flexível e mais solto, fazendo minha caligrafia cada vez menos legível. Folheando entradas de diário de anos passados ​​é como assistir a um flipbook da progressão da minha doença; como minhas articulações sofreram deterioração, por isso tem a minha letra.
Minha caligrafia tornou-se tão ruim que até mesmo o meu marido, que é capaz de decifrar minha caligrafia melhor do que ninguém que eu sei, tem dificuldade de lê-lo às vezes. Eu me orgulho nas cartas sinceras e notas que eu escrevo para amigos agradecendo-lhes para presentes e gentilezas ou oferecendo apoio nos momentos difíceis. No entanto, não só colocar o cuidado em escolher as palavras que eu, mas deve também concentrar-se em formar as letras no papel. Caso contrário, os meus sentimentos cuidadosamente selecionados será ilegível para os entes queridos que eu estou tentando se comunicar. Se eu não abrandar o meu ritmo de escrita a pelo menos metade do que eu considero "normal", os meus amigos e família vai ter tanta sorte de ler minhas notas como se fossem um médico rabiscos em um bloco de receitas.
Enquanto trinta anos se passaram desde os dias em que minhas irmãs me zombavam sobre minha pobre caligrafia, agora se tornou tão ruim que às vezes até mesmo os meus amigos vão me provocar sobre a minha "scratch frango." Eu não me importo a provocação, como eu posso 't argumentar que eles não têm um ponto. No entanto, reconhecendo que o meu RA é a causa de quão ruim a minha escrita tornou-se não doer um pouco. Cada vez que eu percebo as formas em que o meu corpo não pode fazer as coisas tão bem quanto poderia cinco, dez ou quinze anos atrás, eu sinto tanto a dor da perda de capacidade física, bem como a preocupação quanto ao que os próximos anos trarão . Enquanto a escrita pode ser na parede, na medida em que a minha progressão da doença está se dirigindo, é tão difícil discernir como a minha caligrafia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário