quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PREDNISONA: A SITUAÇÃO CABELUDA E SUAS CONSEQUÊNCIAS



Prednisona: A Situação Cabeluda e suas consequências
Por Angela Lundberg-setembro 30, 2015
Esta é meio constrangedor e não muito elegante para falar e escrever sobre, mas infelizmente é uma realidade-a realidade que eu prefiro não ter de lidar, honestamente. Mais uma vez eu estou frustrado com efeitos colaterais cruéis de prednisona e desta vez a minha indignação e decepção tem a ver com esta droga jogando outro soco contra a minha aparência física. Graças a esteróides, agora tenho que lutar contra o cabelo facial.
Como um adolescente e em meus 20 anos, eu tive sorte que meu 25% herança italiana não me amaldiçoar com cabelo corpo escuro, ou muito cabelo corpo em tudo e certamente não no meu rosto. Eu tenho os olhos escuros e cabelos escuros, mas felizmente não os braços peludos e Lady 'Stache (Obrigado, meu Deus!). No entanto, anos de uso de prednisona está tentando compensar isso. Estou sendo punido? Não é suficiente que eu tenho no pescoço Lump e O Gigante de barriga? Oh, e The Fat Face? Sério, eu preciso de uma pausa. Com certeza, no entanto, sempre que eu olhar para o espelho eu posso ver um monte de cabelo branco-loiro grosso em minhas bochechas e especialmente em torno do meu queixo. E, com raiva, eu posso ver um bigode loiro bastante espessa que eu nunca costumava ter. Mas pelo menos o meu rosto vai ser mais quente durante invernos rigorosos?
Acho que esta explosão de pêlos faciais incrivelmente frustrante. É mais uma coisa que faz a minha auto-estima prumo e que eu tenho que lutar contra. Eu não me sinto como ter que lidar com o uso de cera facial ou ir a um spa para conseguir retirá-lo. Raspar parece uma péssima idéia. Quando está realmente me deixando louco, eu tento encerar ou arrancar às vezes, mas eu odeio fazer isso. Esperemos porque é loira, ninguém mais avisos. Mas eu notar e isso me deixa louco.
Eu sou louco na doença. Eu sou louco que continua a mudar a minha aparência física para o pior. Eu sou louco que isso me faz sentir auto-consciente e mal comigo mesmo. E eu sou louco que muitas vezes eu sinto como se eu não tenho controle sobre isso, a dor, a progressão da doença, as drogas, os efeitos colaterais. Ele simplesmente não parece justo que eu tenho que lidar com a dor todos os dias e tem um bigode!
Qual é a alternativa? Não tomar prednisona quando estou queima e, em seguida, sofre de intensa, dor debilitante ou lesão articular risco? Isso não é uma opção para mim. O objetivo final do meu reumatologista (e eu) é encontrar um tratamento que funciona bem para que eu não tenho que manter a voltar em prednisona. Infelizmente, não temos sido capazes de alcançar isso ainda. Em janeiro eu mudei de anos de estar em Remicade para iniciar infusões ACTEMRA, e eu tenho medo que o Actemra está funcionando tão bem (ou não trabalhando muito em tudo) que o Remicade. Eu não tenho sido capaz de sair e ficar fora prednisona mesmo com as infusões e eu tive mais crises do que eu tinha enquanto tomar Remicade. Minha reumatologista e vou discutir isso no meu próximo compromisso, que está chegando em breve, e espero que possamos descobrir algo.
Nesse meio tempo, eu vou continuar engolindo estes terríveis ainda maravilhosas pílulas mágicas esteróides todos os dias na esperança de que eu possa começar a diminuir para baixo na dose. E como eu lutar contra a inflamação que ataca o meu corpo, eu vou continuar a lutar contra a viragem para a próxima Lady farpado. No final do dia, porém, eu prefiro ser livre de dor e colocar-se com este ataque adicional sobre minha vaidade.
Foto do perfil da Angela Lundberg
 
Angela é um escritor, fotógrafo e defensor da saúde e foi diagnosticado com artrite reumatóide aos 18 anos Viver com a doença há mais de uma década fez sua apaixonada defesa do paciente, e determinado a não deixar AR impedi-la de fazer o que ela ama em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário