terça-feira, 29 de março de 2016

ENFRENTAMENTO E CONECTAR-SE COM A PSORÍASE

Enfrentamento e conectar-se com a psoríase

 | Steve Bieler
Katie Morse tem enfrentado as pessoas de discriminação com a cara psoríase. Outras crianças chamou seus nomes.Ela teve que obter uma nota de seu dermatologista para provar às autoridades escolares (e aos outros pais) que ela deve ser permitido na aula de ginástica.
Ela chora quando ela se lembra do trabalho de varejo, onde ela usava luvas sem dedos para esconder as costas das mãos. As pessoas ainda se encolheu quando ela tocou-lhes, a sua mercadoria, ou seu dinheiro. "Eles não queriam me para ajudá-los!"
E, no entanto, sempre que Morse e sua mãe passou o contador de beleza em uma loja de departamento, alguém sempre dizia a sua mãe, "Sua filha tem pele bonita." Morse sempre pensei, Oh certeza, se eles soubessem, mas sua mãe lhe disse, "Essa é a questão. As partes de você que eles podem ver, eles acham que é linda. "
"Eu não me lembro de ter pele clara", disse Morse, que teve a psoríase desde que ela tinha 11. "Eu ainda não estou 100 por cento confortável comigo mesma." Mas ela encontrou maneiras de lidar com a forma como ela olha. "Ter psoríase significa que você obtenha uma pele casca de graça", disse ela. "As partes de você que são claras regenerado tão rápido que eles se parecem muito mais jovem do que a pele das pessoas da sua idade."
Morse foi ensinado uma lição no início de lidar por um aliado improvável. Quando ela tinha 21 anos, ela estava cuidando a 5 anos de idade em uma piscina pública. Os adultos na piscina pediu a gerência para removê-la. pequeno amigo de Morse disse-lhes fora, então disse a Morse, "Nós não precisamos de jogar com eles de qualquer maneira." Ela pensou: "Se a 5 anos de idade, pode se levantar e dizer 'Dane-se", por que não pode EU?"

Lidar com seus pontos - e com um parceiro

Ela logo percebeu que quando você está em um relacionamento com alguém que também tem psoríase ou artrite psoriática, você tem que aprender quando respaldar o outro. Ela tem ambas as condições, assim como seu parceiro, Michael Reilly. Mas, como ela explicou, "embaraço Um parceiro é a oportunidade do outro parceiro para mostrar o quanto eles se importam." 
Por exemplo, Morse, uma vez cortar as pernas tão mal enquanto barbear que estava com medo que ela saiu do chuveiro ela sangrar incontrolavelmente em tudo. Mas Reilly tratados que lhe pareceu como uma calamidade, como se fosse uma coisa diária que apenas necessário algum Band-Aids.
"Eu tinha a minha mãe tirar fotos de mim quando eu estava no meu pior, para que eu possa olhar para trás para eles quando estou para baixo e perceber que eu estive em um lugar pior", disse ela. Ela faz isso com Reilly, também, então quando ele está para baixo, ela pode mostrar-lhe estas imagens e dizer: "Podemos gerenciar isso. Isso é algo que podemos viver. "
Morse observou que quando você está vivendo com a psoríase, você está sempre com medo. Piscinas, praias, apenas saindo de férias - tudo é um teste. Ela adoraria ir em um cruzeiro apenas para as pessoas com doença psoriática, "onde todos podemos mentir ao redor no deck ao sol no nosso trajes de banho e não ser as pessoas de fora!"

Animais mantê-la sã

Morse é um técnico veterinário por formação, mas atualmente ela está fornecendo cuidados em casa animal de estimação, incluindo os cuidados de fim de vida. Ela é um hospício de uma mulher que viaja com você para o seu envelhecimento e animais de estimação em dificuldades, e a pessoa que pode ajudá-lo a se preparar para a morte de um animal de estimação amado.
"As pessoas podem te machucar", disse ela. "É difícil para aqueles de nós com psoríase para formar relacionamentos.Mas os animais não julgá-lo. Eles não se importam que você olha como. Eles só te amo ".
Morse também resgata animais, principalmente répteis, encontrar lares onde serão atendidos. dragões barbudos são uma "verdadeira paixão" para Reilly, um gerente de aluguer. Quando Morse se envolveu com ele, ela também se envolveu com eles.
"Há muito mais para cobras, por exemplo, do que as pessoas para lhes dar crédito", explicou Morse. "Eles têm escalas, assim como nós, mas suas escamas são sedosa. E eles precisam de luz ultravioleta, assim como nós. As pessoas não pensam répteis querem ser tocadas, mas eles fazem. Eles adoram sentado ao redor com você. Há uma personalidade toda lá - as pessoas só tem que passar o espinhoso exterior ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário