quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PSORÍASE=CORRENDO POR SUA PRÓPRIA CAUSA

Correndo por sua própria causa

 | Steve Bieler
Em apenas quatro anos, Paul McGarrigle, Jr. foi executado em quatro maratonas e 26 meias maratonas. Ele slogged com corridas de lama e cursos de obstáculo sobreviveram. McGarrigle era um atleta na escola, mas sua evolução como um corredor começou muito mais tarde, em 2006. Foi quando ele foi diagnosticado com artrite psoriática.
McGarrigle estava cuidando de sua mãe, Carol, que estava morrendo de linfoma de Hodgkin. Ela também teve psoríase severa. Ele estava tentando se concentrar na batalha de sua mãe e não em si mesmo, mas ele não pôde deixar de notar a sua própria dor nas articulações aumentando.
"A princípio pensei que era devido para trabalhar", disse McGarrigle, 45, que é um cortador de carne e gerente de carne. "Então fiz meus médicos. Nós pensamos que era apenas as dores naturais e as dores do trabalho ou por causa do ambiente frio Eu trabalho em ".
A família McGarrigle foi atingido duramente por doenças relacionadas: linfoma de Hodgkin de sua mãe ... sua irmã esclerose múltipla de Dawn. Sua doença foi o último a aparecer. Em janeiro de 2006, McGarrigle fui a um reumatologista que fez o diagnóstico de artrite psoriática. "Eu provavelmente tinha psoríase quando eu era mais jovem", disse McGarrigle. "Mas foi suave. Ele veio e se foi. Ele nunca foi diagnosticada. "
A condição de McGarrigle piorou ao longo dos próximos seis anos. Ele manteve o seu trabalho, mas foi um julgamento.Ele acorda com dor com as mãos vermelhas rígidas e dedos "salsicha" preso em posições tortos. Sua esposa, Shawn, teve de massagear as mãos e os dedos para levá-los a abrir.
Ele chegava em casa e afundar em um sofá. Ele não podia desfrutar de muitas das "coisas do pai" que ele gostava de fazer com Shawn e seus três filhos. Em 2012, o homem que tinha treinado seus dois filhos em wrestling e futebol e tomado a pesca da família pesou 350 libras (em uma 5'11 "frame). "Era um estilo de vida miserável", disse ele.

"Eu não estava indo para sair dessa maneira."

"Em 2012, eu sabia que tinha que parar esta espiral descendente", disse McGarrigle. "Eu estava indo para tentar superar esta doença eo que ele estava fazendo para mim. Jurei a perder o peso que eu tinha ganhado devido à inatividade da minha artrite psoriática ".
retorno de McGarrigle começou quando seu reumatologista colocá-lo em Humira (adalimumab). Humira começou a ajudá-lo após cerca de quatro meses. Ao mesmo tempo, ele começou a fazer melhores escolhas nutricionalmente. "Eu como muito melhor", disse ele. "É apenas o senso comum: porções menores, menos fast foods e alimentos processados. E eu comer pequenas refeições frequentes. "
Ele embarcou em um estilo de vida ativo, indo para o ginásio e "fazer o que eu poderia fazer." Isto incluiu uma quantidade "pequena" de cardio e musculação.
Então, em março de 2013, um amigo desafiou-o a sair do ginásio e tentar uma 5K. McGarrigle aceitou o desafio. Ele gostava de estar fora; fazer novos amigos; a atmosfera positiva de apoio; e, é claro, a corrida em si. "Eu tenho o bug", disse ele. "Desde aquele dia, eu perdi 100 libras.
"Quando o peso começa saindo, você percebe isso", disse ele. "Outras pessoas notá-lo. Há menos stress no seu articulações e menos dor. Você se sente melhor fisicamente e psicologicamente. "

O caminho para a NPF

McGarrigle nunca foi tão interessados ​​em estabelecer recordes. Ele só quer terminar cada corrida. Ele também descobriu cedo que "Se eu vou fazer isso, eu poderia muito bem fazer isso para uma instituição de caridade." Entre outras causas, McGarrigle levantou mais de US $ 20.000 para o Hospital St. Jude Children, Ronald McDonald House e Casas para nossas tr, bem como para a pesquisa de esclerose múltipla, cancros ginecológicos e autismo.
McGarrigle terminou uma maratona Corpo de Fuzileiros Navais, em Washington, DC, em 2012. Na tenda instituições de caridade após a corrida, ele conheceu uma mulher cujo filho tinha artrite psoriática, e ela lhe contou sobre a Fundação Nacional de Psoríase. Em 2013, "Eu estava correndo para minha própria causa, finalmente." Em outubro de 2015, McGarrigle correu com  equipe NPF na Maratona de Chicago  e levantou mais de US $ 1.000.
McGarrigle ainda está tomando Humira e ainda trabalhando em tempo integral. Ele tem dias bons e dias ruins, mas ele não está escondido após um turno fisicamente doloroso no trabalho. Shawn não tem mais para trabalhar em seus dedos todas as manhãs. Na verdade, um dos melhores momentos da jornada de McGarrigle não veio quando ele cruzou a linha de chegada, mas quando ele estava sentado em casa com Shawn. "Ela disse: 'Suas mãos e dedos olhar totalmente diferente. Eles parecem tão bom. "
"Anos atrás, eu decidi que queria ir para a qualidade de vida desde que eu não podia ter certeza da quantidade", disse McGarrigle. "Agora eu quero continuar correndo até que eu não posso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário