quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DOENÇA REUMÁTICA UMA DOENÇA QUE PEDE COORDENAÇÃO E CUIDADOS ENTRE MÉDICOS.


Coordenação Cuidados entre médicos
Coordenação Cuidados entre médicos
 
foto de Kelly Mack perfil
Uma das coisas que aprendi durante os meus anos de vida com artrite reumatóide é que eu preciso ver vários médicos para gerenciar diferentes efeitos da doença. Com esta exigência, também se torna importante coordenar meus cuidados entre médicos.
Na minha experiência, eu precisava para se tornar o líder da minha saúde. Isto porque ninguém vê o "quadro completo" como eu faço. Eu também descobri que consultórios médicos normalmente não coordenada ou comunicar-se bem uns com os outros. De qualquer informação se perde no shuffle ou confundido como um jogo murmurou de telefone.
Aqui estão algumas dicas sobre a coordenação de cuidados entre médicos:
  • Manter um médico de cuidados primários. Enquanto meu reumatologista pode permanecer o meu relacionamento mais importante médico-paciente, eu descobri que é crucial para ter um bom médico de cuidados primários que me examina para a saúde global. Ela está interessada em ouvir de todos os meus médicos e saber quais as questões que eu estou controlando a fim de ver o quadro mais amplo. Vejo-a algumas vezes por ano e discutir todos os meus problemas de saúde, tratamentos, e considerar como eles podem se sobrepor e afetar minha saúde presente e futuro.
  • Relatório de informação necessária entre os médicos. Embora eu peço aos meus médicos para atualizar uns aos outros (especialmente o médico de cuidados primários), acho que é útil para compartilhar relatórios sobre o que eu ouvi e aprendi durante visitas recentes. Eu quero que meus médicos para pensar sobre como meus sintomas podem estar inter-relacionados e afetam diferentes aspectos da minha saúde. Por exemplo, eu vou dizer ao meu reumatologista que meu podólogo diz e vice-versa, incluindo quaisquer medicamentos ou outros tratamentos. Enquanto eles podem ser reportando-se uns aos outros, nada refresca sua memória ou coloca as coisas em perspectiva como ter um paciente sentado na frente deles.
  • Compilar testes sempre que possível. Com todos os meus anos de testes de sangue, eu tenho problemas com minhas veias. Eu tenho um quase impossível tempo dando sangue e coordeno meus testes para minimizar o número de puxões agulha necessários em um ano. Se eu sei que alguns médicos vão pedir testes, peço-lhes para compilar e fim todos juntos. Pode parecer uma coisa pequena, mas realmente reduzir as visitas para testes de sangue.
  • Obter cópias dos resultados e relatórios. Com certos médicos (ou a certas funções), eu gosto de ter minhas próprias cópias dos resultados, exames e relatórios. Então eu posso levá-los comigo para o médico de cuidados primários ou reumatologista e não tem que confiar neles recolher ou enviar informações. Às vezes é apenas mais fácil para mim ser o portador do conhecimento.
  • Seguir-se, confirme, depois seguir. Eu amo meus médicos, mas às vezes parece que os gatos de pastoreio. I solicitar um refil de prescrição, mas, em seguida, a farmácia não recebê-lo, então eu tenho que ligar para o escritório novamente e certifique-se a mão esquerda está falando com a mão direita. Por mais que ele pode ser uma dor ou sentir como um desperdício de tempo, eu descobri que agradável e persistente acompanhamento é a maneira de fazer as coisas na coordenação entre os prestadores de saúde.
Eu sei que meus médicos se preocupam com a minha saúde e eu sinto que estou em boas mãos. No entanto, ninguém se preocupa mais com a minha saúde e bem-estar do que eu. Além disso, ninguém sabe mais do que eu. Estive aqui o tempo todo, para toda a viagem! Eu tenho toda a minha história na minha cabeça e por isso o melhor líder para o meu cuidado é verdadeiramente me. Em muitas maneiras eu sou uma líder de torcida ou talvez o gerente, recebendo a equipa a jogar juntos e executar no seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário