quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A BATALHA DA BARRIGA PREDNISONA

banner_miolo_01Procure umReumato
 
 
A Batalha da Barriga "Prednisona"
Por Angela Lundberg -Fevereiro 6, 2015
Quando eu pisei na escala no escritório do doutor esta tarde e viu o flash números antes de mim, eu soltei um grito automática e horrorizada, "Oh, não!" Ah, não é certo. Eu ganhei peso de novo, os £ 5 Eu trabalhei tão duro para perder antes da minha viagem para o leste, em meados de novembro e, em seguida, alguns para além disso. Ótimo. Mas eu sei que não basta saltar misteriosamente no meu corpo, embora às vezes se sente dessa forma. No entanto, eu posso culpar o mal prednisona para algumas delas. Por me fazer inchado e enroscando com o meu metabolismo (que eu ainda tenho um metabolismo?) E por me fazer querer devorar pães e xícaras de açúcar branco. E chocolate (mas eu culpo que genes herdados de meus pais de chocolate-crazy).
Eu ainda juro que esta escala é errado; Tentei convencer meu médico desta, há algumas semanas, mas ele não comprá-lo. Mas admito que eu preciso desesperadamente para perder peso . Não mais andar! Não há mais manteiga de amendoim e geléia sanduíches no meio da noite, não que eu faço isso. Não mais ser preguiçoso e sem pensar comer porcaria porque eu estou entediado ou cansado ou ansiosa ou triste e precisa de algo a ver com as minhas mãos (ou a boca). Talvez eu devesse começar a fumar? Não, não. Terrible piada.
Mas, falando sério, eu sei o que eu preciso fazer para perder peso novamente: controlar o meualimentos e calorias. No passado, eu usei o site da Faísca Pessoas para acompanhar tudo o que comer todos os dias e ele realmente funcionou. A primeira vez que eu usei, eu estava com medo esta tarefa viria a ser muito assustador e irritante e fazer o meu TOC limítrofe pior ( Quantas calorias que me resta? Eu posso comer isso agora? Será que eu anotar que Ritz biscoito? Don 't pensar sobre o queijo na geladeira! Não pense sobre isso! Não pense sobre comida nunca mais! Ahhh!). Mas, para minha grande surpresa, não foi mau de todo! Acompanhando a minha comida não me faz sentir louco, como a contagem de pontos usando o Vigilantes do Peso tinha. Eu só tentei três dias de estar no Vigilantes do Peso antes de eu tive que parar, convencido de que eu estava desenvolvendo algum tipo de doença mental, contando ponto. Minha mãe, que também estava fazendo o programa, apenas revirou os olhos para mim.
Vamos voltar para o meu compromisso hoje na clínica. Meu médico (terapeuta) tentou me consolar um pouco por trazer à tona o fato de que não é incomum para ganhar peso durante o Natal e asférias por causa de toda a comida extra em torno de festas e coisas assim. Sim, sim, eu sei. Mas também sei que só porque eu sou convidado para três partes de Ação de Graças em Nova Jersey, isso não significa que eu preciso para encher meu rosto com torta de abóbora para cada um (ok, um era torta de maçã).
Prednisona + as férias é talvez a pior combinação possível. E, infelizmente, eu tive que ir para trás em prednisona, mais uma vez, porque o meu RA deflagrou durante a minha viagem e não foi totalmente acalmou ainda. Enquanto eu estava fora da cidade e caminhar por todo o lugar, arrastando bagagem pesada ao redor, eu estava em êxtase ao ver minhas roupas começam a se encaixar melhor e mais solto novamente. Eu estava começando a se parecer com o meu velho homem, e não a senhora esteróide jubarte faux-grávida eu costumo olhar como.
Bem, Prednisona Belly Humpback Senhora está de volta, mais feia e bojo-ier do que nunca (eu sei que eu acabei de inventar essa palavra). Eu estou esperando por algum estranho para perguntar-me algum dia quando o "evento abençoado" é. Assim como eu estou esperando a primeira vez que alguém grita em mim para usar um ponto de estacionamento para deficiente. Em ambos os casos, eu fantasiar sobre assobios, "Eu tenho artrite reumatóide "e, em seguida, dando-lhes a aparência final da morte.
A coisa boa sobre parar para realmente olhar no espelho e ver que você tem barriga prednisona e corcunda pescoço estranho de novo é que essas imagens fazem você simultaneamente revoltado e determinado a perder o peso e as protuberâncias estranho o mais rapidamente possível. É isso caroço no pescoço ainda está aí? Yep. Não bagels para mim hoje!
Hoje foi um dia ruim para o médico, mas também um bom dia. O horror de ficar nessa escala só reforçou o meu desejo de perder peso e ser fisicamente mais saudáveis ​​no novo ano .
Foto do perfil da Angela Lundberg
Angela é um escritor, fotógrafo e defensor da saúde e foi diagnosticado com artrite reumatóide aos 18 anos de estar com a doença há mais de uma década fez sua apaixonada defesa do paciente, e determinado a não deixar RA impedi-la de fazer o que ela ama em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário