quarta-feira, 18 de março de 2015

SER FLEXIVEL AR = ARTRITE REUMATOIDE = RA REUMATOIDE ARTRITE

★ ★ ★ ★ 

Ser flexível = ARTRITE REUMATOIDE AR OU RA

Por Carla Kienast -março 16, 2015
Eu sempre fui flexível. Como um jovem que eu poderia colocar meus tornozelos atrás da minha cabeça. Mesmo como um adulto eu era capaz de ficar de pé e colocar as minhas palmas das mãos no chão (em saltos de três polegadas) e trecho de colocar minha testa de joelhos.
Tudo o que praticamente chegou a um ponto insuportável depois da minha substituição da ancacirurgia um par de meses depois da minha AR diagnóstico . Dobrar mais de 90 graus no quadril pode perigosamente salientar uma articulação artificial.
Desde então, minha AR progrediu e minhas articulações endureceram. Basta pegar uma gama completa de movimento em alguns dias é uma grande realização.
Enquanto RA tem tirado a minha flexibilidade de muitas maneiras, ele me ensinou novas definições que, em meus pré RA-anos, eu não teria imaginado.
Há um velho ditado que se você quiser fazer Deus rir, fazer um plano. RA é muito parecido com isso.Parece que o momento em que você planejar algo, RA eleva sua cabeça feia e você precisa reorganizar, adiar ou cancelar. Então, eu, o garoto-propaganda por ser um anormal de controle micro-gestão, aprenderam a ser mais flexível. Enquanto eu ainda colocar "estacas no chão," Deixo um monte de latitude entre essas participações.
Como exemplo, o meu marido e eu temos uma férias prevista para a Primavera para visitar duas das nossas cidades favoritas. Estamos usando as cidades como pontos base para explorar as áreas circundantes. Agora temos um cronograma preliminar. Um dia, nós estamos programados para pegar o trem para visitar uma região histórica. Em outra, que é suposto para alugar Segways para explorar as ruas de paralelepípedos de nossa base. Mas tanto o meu marido e eu sei que as datas podem ter de ser ajustada ou atividades não pode acontecer em tudo dependendo de como nos sentimos. Isto é particularmente verdadeiro quando viajar porque o curso parece colocar pressão suficiente no meu corpo que eu posso quase sentir um alargamento à espreita ao virar da esquina.
A coisa que eu aprendi é que ter RA não significa que você tem que parar de gozar a vida, mas que muitas vezes você tem que descobrir maneiras diferentes de fazer as coisas. Mesmo um par de anos atrás, eu estaria explorar a pé em vez de alugar um Segway. Agora eu usar um abridor de frasco em vez de salientar as minhas mãos e me vejo comprando legumes pré-preparado, em vez de passar horas em pé sobre meus pés e cortar. Estamos no meio de comprar um carro novo ea coisa top na minha lista não é mais um estilo ou gás quilometragem, é como é fácil para eu entrar e sair dele.
Assim, enquanto o meu corpo não é tão flexível como era uma vez, a minha atitude tornou-se uma faixa de borracha, expandindo e contraindo para enfrentar a situação.
Foto do perfil da Carla Kienast
Carla Kienast é um consultor free-lance, oferecendo uma ampla gama de serviços de comunicação corporativa e autor do aclamado [trashy] suspense romance, Acorde com pulgas.Ela foi diagnosticada com artrite reumatóide em junho de 2008, passou por uma cirurgia hip-substituição em agosto de 2008, ombro a cirurgia de substituição em abril de 2009, e ambos cirurgia e volta a cir

Nenhum comentário:

Postar um comentário