quarta-feira, 15 de abril de 2015

A VERDADE DOLOROSA

CORPO HUM. OLOGR


 A VERDADE DOLOROSA

Por Hart -abril 10, 2015
Tendo artrite reumatóide para ir em 20 anos algo que eu descobri e sou fascinado com é a maneira que são convidados a definir ou quantificar nossa dor. Estou certo de que você foi convidado, em algum momento a "grade" ou "escala" a sua dor de alguma forma. Eu sempre encontrar este desafio.Em primeiro lugar, em qualquer dia a mesma dor bem pode ser dimensionado de forma diferente, dependendo de um número de factores para além da percepção de dor real. Se eu estou me sentindo especialmente cansado ou estressado a percepção da dor pode ser maior do que se eu ter começado um pouco de descanso e foi capaz de relaxar ou aliviar o stress de alguma forma. Qual implora a pergunta, por que mesmo esta pergunta? O que é exatamente o objetivo do médico perguntando isso? Por que não nos pede para dar um mais largo do corpo de contabilidade da dor que leva em consideração esses fatores externos?
Se o objetivo é chegar a um tratamento, do que obter um quadro maior, certamente, gostaria de informar que a decisão muito mais se a pessoa tem uma imagem mais completa da dor. Mesmo que o objetivo é compará-lo com os inquéritos anteriores para avaliar o sucesso de tratamentos prescritos não faz mais sentido para obter, pelo menos, algumas informações anedóticas? Gostaria de sugerir que ao longo dos anos as minhas classificações dor ter sido todo o mapa e muito provavelmente não consistente. Além disso, eu iria mais longe afirmam que dar alguma dor classificação aleatória pode de fato ser uma má interpretação do que realmente está acontecendo e não em todos os indicativos de meu nível de dor real.
A dor é uma sensação subjectiva. Quantas vezes você já ouviu alguém falar sobre sua própria "limiar da dor"? Se o que está relacionado de alguma forma com a regularidade de uma dor experiências do que aqueles de nós com RA tem limites muito elevados de dor! Dito isto, isso significa que quando eu dou a minha classificação dor como um 6 exatamente como isso se compara a qualquer outra pessoa? Eu diria que pacientes com AR provavelmente subestimam a sua dor com base no fato de que a 3 ou 4 para nós significaria que poderia funcionar com a nossa dor, mas certamente ainda está presente. Por outro lado, essa mesma classificação para a "pessoa comum" não é usado para a dor crônica que significa que eles são bastante desconfortável.
Para me dar uma classificação de 8 ou 9 para o meu Reumatologista significa que estou queimamuito mal, tem várias articulações inchadas e estou lutando. No entanto, alguém pode pensar que um 8 ou 9 significa que você está incapacitado e incapaz até mesmo de função. Realmente é tudo relativo. Eu preferiria se dor gestão práticas confiava mais em todo o quadro de dor. Inclua os fatores que cercam a nossa percepção, incluindo quaisquer medicamentos para a dor ou outros tratamentos que fazem parte do perfil. É evidente que se eu ainda estou ranking minha dor em um 8 ou 9 e estou também a medicação, usando chaves, pomadas, etc. contra se eu classificaria 8 ou 9, sem tratamento, a estratégia para lidar com ela deve ser diferente. No entanto, muitas vezes, no interesse da conveniência dessas escalas de dor são invocadas muito fortemente. Na minha opinião esta é uma prática que deve ser usado com cautela e apenas como uma medida da dor que suportamos. A verdade dolorosa é o desconforto é um desafio para avaliar quando se trata de doenças crônicas como RA e tratar todo o corpo é a abordagem sensata e mais apropriada.
Foto do perfil da Nan Hart
Nan está atualmente em seu 20º ano como Diretor Executivo de três programas de serviço mais velhos em Vermont. Ela foi diagnosticada em 1996 com RA. Ela sente que por mais estranho que pareça, sofrendo com uma doença crônica como a RA tem "talentoso"-la com uma apreciação muito mais profundo para tudo, desde a natureza para a sua família para os prazeres mais simples da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário