quarta-feira, 15 de abril de 2015

ARTRITE REUMATOIDE E EXERCICIOS

CORPO HUM. OLOGR

ARTRITE REUMATOIDE E EXECICIOS
Por Hart -abril 14, 2015
Eu gosto de jogar com a aliteração e por isso foi um acéfalo para chegar a uma que engloba alguns dos componentes-chave da administração da artrite reumatóide . EEE - Exercício, Alimentação e envolvente. Primeiro up - exercício . É de conhecimento comum que o exercício é um elemento-chave para uma vida saudável. Isso é substancialmente ampliada para aqueles de nós com RA. Por quê?Porque as nossas articulações, comprometidos com RA, precisa ter tudo o mais que os rodeia forte e apto. Isso significa que precisamos trabalhar a flexibilidade, força e equilíbrio para assegurar que podemos manter os nossos corpos em movimento, mesmo quando o nosso instinto é parar de se mover.
O desafio é o que fazer e como fazê-lo? O que for decidido pela sua própria capacidade de assumir diferentes tipos de exercício. Ao longo de meus 20 anos com AR que tenho feito caminhada rápida, corrida, musculação, tênis, zumba, natação , tai chi , ciclismo, treadmilling, etc., muitas vezes digo às pessoas que eu gosto de pensar que a AR tem realmente expandiu minha horizontes quando se trata de exercer porque dependendo de como eu estou fazendo e onde estou a partir de um ponto de vista RA, meu exercício precisa ser ajustado. Certamente eu fico frustrado quando eu tenho que parar de fazer algo que eu amo, tênis por exemplo. Dito isso, eu decidi o desafio era encontrar um substituto e assim eu fiz. De novo e de novo. Entenda que ajustar as suas escolhas de exercício é provável que seja o curso que você vai tomar. Ao invés de deixar que ser um impedimento para o exercício torná-lo um objetivo pessoal para encontrar uma forma de movimento que funciona para você! As recompensas são exponencial!
Eu finalmente chegou à conclusão de que, para mim a natação foi a resposta perfeita para a pergunta o que? Estar na água praticamente neutraliza o impacto do estresse articular e para que você possa fazer em sua maioria qualquer coisa que você faria em terra na água. Isso é tão importante! Eu correr, treinar a força e fazer exercícios de flexibilidade, além da tradicional natação colo quando estou na água. Decisão tomada. O único inconveniente é o elemento tempo. Eu tenho que ir para a piscina, fazer minha rotina (cerca de uma hora), chuveiro e chegar ao trabalho ou voltar para casa. Leva cerca de 2 1/2 horas do início ao fim. Então eu tenho que propositadamente de lado esse tempo e torná-la uma prioridade. Desafiadora, mas factível e totalmente vale a pena. Agora eu não nadar 7 dias por semana. De fato, se eu chegar em três dias eu estou muito feliz. Então, eu ainda precisava encontrar um outro exercício que iria trabalhar para mim. Então eu alternar entre usar minha esteira, bicicleta ergométrica e Tai Chi. Isso me dá variedade e tão importante que me permite ver onde eu estou em joint-wise, muitas vezes o fator determinante para que aqueles que eu escolher. Há momentos em que eu não fazer absolutamente nenhum exercício? Absolutamente. Quando eu estou no meio de um realmente desagradável alargamento , a mudança medicamentos , se recuperando de cirurgia , só não planície motivado , etc. Qualquer um deles pode me cutucar fora da pista. A chave é "voltar para o cavalo" em algum momento, refletindo sobre o valor do exercício. Começar pequeno e construir até um treino mais variado pode ser o melhor caminho a tomar. Quando eu comecei a nadar começo eu simplesmente fiz voltas durante cerca de 20 minutos. Então eu adicionei correr por 10 minutos. Em seguida, foi adicionado o treinamento de força com pesos aquáticos. Agora eu faço um regime de quase uma hora. Quando eu não posso chegar à piscina que eu tento fazer alguma esteira ou andar de bicicleta em casa seguido por alguns Tai Chi. Enquanto eu passo eu sei que eu estou fazendo coisas boas para minhas articulações!
Então, por que o exercício? Não só é crucial para todas as razões físicas bem documentados e amplamente aceito, mas igualmente importante são os benefícios psicológicos do movimento.Gostaria de dizer que, para mim, eles podem até ser mais importante. Em primeiro lugar, há a sensação incrível de realização quando você é capaz e disposto a exercer apesar RA. Isso é enorme!Em segundo lugar, eu penso e mentalmente funcionar com muito mais clareza quando me exercito.Costumo dizer aos meus funcionários que eu tenho literalmente composto meus melhores narrativas de subvenção ao nadar voltas. Em terceiro lugar, o exercício melhora o meu humor. Um grande hora de exercício me faz feliz e me dá uma sensação de contentamento. Em quarto lugar, eu dormir sooo muito melhor quando faço exercício. Graças ao uso do meu corpo e da força, movimento eflexibilidade que proporciona Eu descanso muito mais completa e dormir mais profundamente. Para aqueles de nós com doenças crônicas caóticos como RA, sendo capaz de controlar apenas um elemento do nosso dia-a-dia funcionamento é tremendamente benéfico. O exercício é um exemplo tangível e que qualquer um pode fazer. Basta encontrar o que melhor lhe convier! Comece simples, começar pequeno e levá-la um dia de cada vez!
Foto do perfil da Nan Hart
Nan está atualmente em seu 20º ano como Diretor Executivo de três programas de serviço mais velhos em Vermont. Ela foi diagnosticada em 1996 com RA. Ela sente que por mais estranho que pareça, sofrendo com uma doença crônica como a RA tem "talentoso"-la com uma apreciação muito mais profundo para tudo, desde a natureza para a sua família para os prazeres mais simples da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário