quarta-feira, 15 de abril de 2015

E MANTENHA OS EFEITOS SECUNDÁRIOS

CORPO HUM. OLOGR


E mantenha os efeitos secundários,

Por Tamara Hague -Abril 1 de 2015
Os efeitos colaterais são, definitivamente, um dos aspectos mais frustrantes da artrite reumatóidetratamento. A fim de tratar os sintomas atuais e prevenir futuras lesões articulares, reumatologistas enfatizar a importância de um médico tratamento regime. No entanto, encontrar o curso do tratamento que é melhor para cada indivíduo é complicado, como medicamentos não são universalmente eficazes, e uma droga que é muito benéfico para um paciente pode ter um impacto insignificante sobre uma outra. Então, quando você adicionar efeitos colaterais à mistura, torna-se ainda mais difícil encontrar o "direito" de drogas , como uma medicação que pode ser eficaz no tratamento da artrite pode causar estragos no resto do corpo. Encontrar um medicamento que funciona bem e que tem efeitos colaterais toleráveis ​​pode ser um frustrante, processo longo e desagradável.
Eu ainda tenho que encontrar uma droga RA, que é livre de efeitos colaterais. A primeira droga eu estava prescrito após meu diagnóstico foi a prednisona. Enquanto eu estava incrivelmente grato que rapidamente reduziu o inchaço nos meus dedos, permitindo-me mais uma vez para dobrá-los totalmente, depois de meses de ser incapaz de fazer um punho, eu rapidamente percebeu os efeitos colaterais. Prednisona rampas me up e torna difícil para eu dormir. Isso pode ser um efeito colateral muito frustrante, como resto é um componente importante de auto-cuidado, eo desconforto de RA podem tornar difícil o suficiente para cair no sono sem o efeito colateral adicional de insônia. Além disso, a prednisona também pode aumentar o apetite. Quando eu estou tomando isso por curtos períodos de tempo, que não é um problema tão grande, mas quando tomá-lo por trechos mais longos eu começo a perceber o impacto deste efeito colateral na minha cintura. Quando a minha atividade da doença RA é alta, é difícil exercer , de modo que essas libras adicionais adicionar insulto à injúria.
Analgésicos também podem alterar os meus padrões de sono, fazendo-me incrivelmente cansado mas incapaz de cair em um sono profundo. Além disso, as drogas como Lortab afeta minha função cognitiva . Eles me deixar em uma névoa de nevoeiro, pesado que retarda o meu pensamento. Nunca me sinto tão estúpido quando eu tomei analgésicos para dias (ou semanas) a fio. Se eu estou em um mau alargamento , sou grato para o alívio que medicamentos para a dor pode fornecer em tomar a borda fora o meu desconforto. No entanto, é frustrante ser impossibilitado de realizar tarefas que exijam a capacidade intelectual. Se eu estou com dor o suficiente para precisar de medicação para a dor, então eu já estou me sentindo muito mal se concentrar no trabalho. No entanto, quando eu tenho que estar na cama com uma almofada de aquecimento descansando articulações dolorosas, seria uma distração bem-vinda para ler um romance. No entanto, eu costumo encontrar-me a reler a mesma passagem mais e mais até eu abandonar o livro completo.
Os biológicos drogas que eu tomei ter tido uma série de efeitos colaterais, com alguma perceptível a partir do instante de tomar a droga. Quando eu costumava tomar Enbrel , gostaria de inchar tanto no local da injeção, que parecia que eu estava atrelada por um softball. Além do inchaço, a comichão local de injecção, para um par de dias. Isso foi quando o Enbrel foi feita duas vezes por semana, então eu estava com comichão na maioria das vezes. Depois, há todas as infecções que são mais comuns quando se toma medicamentos biológicos. Além de algumas infecções mais graves que eu tive, tenho sido atormentado com infecções fúngicas recorrentes, tendo biológicos, apesar de tomar probióticos para rechaçá-los. Além do desconforto que causam, este é também um lembrete de que produtos biológicos estão causando mudanças no meu corpo que não são uniformemente positiva.
Já escrevi anteriormente sobre a minha batalha com os efeitos colaterais do metotrexato . A náusea e exaustão de Metotrexato tornou-se tão extrema que o meu médico e eu decidimos interromper a medicação. Estou agora em Arava . Enquanto meu corpo está tolerando Arava muito melhor do que o metotrexato, não é isento de efeitos colaterais. Tem sido a minha barriga causando algum desconforto, mais eu vou ter que ter a minha função hepática testados regularmente para se certificar de que não está causando danos. Como é o caso com muitas drogas RA, eu experimentei os efeitos colaterais mais cedo do que os benefícios. Ele provavelmente vai levar semanas ou até meses antes que eu possa dizer se o Arava está ajudando a minha RA, mas minha barriga reagiu à medicação dentro de uma hora.
Há tantas coisas sobre a artrite reumatóide que se sentem como um balanceamento ato: conciliar a necessidade de descanso com a necessidade de exercício; equilibrar as demandas de RA, com todas as outras exigências da vida; e equilibrar os benefícios dos medicamentos com o impacto negativo de efeitos colaterais. Efeitos colaterais desagradáveis ​​tomar as decisões sobre tratamentos médicos muito mais complexo, e eles fazem a experiência de ter RA muito mais difícil. Eu tenho muitos desejos de AR, e um dos meus mais fervorosa é que eu poderia colher os benefícios de medicamentos sem ter que lidar com os efeitos colaterais relacionados.
Foto do perfil da Tamara Haag
Tamara Haag é uma assistente social que vive em Athens, Georgia com o marido e dois filhos pequenos. Diagnosticado com RA em 2000 com a idade de 22, Tamara foi equilibrando as exigências da família, do trabalho e da escola com o manejo da doença. Quando ela pode esculpir o tempo, ela gosta de ler, yoga, fotografia amadora e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário