quarta-feira, 22 de abril de 2015

ARTRITE REUMATOIDE É ARTRITE REUMATOIDE, CERTO?

CORPO HUM. OLOGR


Artrite Reumatóide é ... Certo?

Por Wren -abril 18, 2015
Eu tive artrite reumatóide desde que eu tinha 31 anos. O jovem internista que diagnosticado me caminho de volta, em 1987, disse que que a AR era uma doença auto-imune. Eu não tinha idéia do que isso significava, exatamente, mas eu o levei para ser a razão pela qual eu tinha artrite sem ser velho. Eu sempre pensei que atormentaram a doddering idosos e de mais ninguém.
Acontece que eu não estava sozinho nessa crença equivocada. "Você é muito jovem para ter isso!" , foi a resposta incrédula eu tenho sempre que alguém me perguntou por que minha mão e punho foram envolto em uma bandagem de compressão, ou por que eu estava mancando e usando uma bengala. A outra resposta estoque foi "Oh, eu tenho isso no meu joelho / thumb / hip! Acabei de tomar Tylenol para ele. " implícita na observação foi que eu estava sendo apenas um pouquinho over-the-top, stumping juntamente com uma bengala e tudo. Eu estava trolling para simpatia, ou o quê?Ewww ...!
Quando eu tentei explicar que Tylenol trabalhou em artrite reumatóide tão bem quanto uma pistola de água iria trabalhar em um incêndio celeiro, eu ia ficar mais incrédulos, ou pior, compassivo-looks.Eu era, obviamente, um covarde sério e talvez até um hipocondríaco. Não demorou muito para que eu tinha vergonha toda vez que eu tive um surto que me causou qualquer grau de invalidez. Eu saí da minha maneira de escondê-lo.
Desde então, tenho aprendido muito sobre a RA e cerca de osteoartrite , o tipo mais tarde-em-vida de artrite pessoas erroneamente pensou que eu estava reclamando (e muitas vezes ainda fazem).Hoje, quando alguém me pergunta a essas perguntas, eu tenho uma resposta muito melhor.
Primeiro, eu lhes digo que eu tenho auto-imune doença reumatóide. Ao tomar a palavra "artrite" fora do nome da doença, o ouvinte não recebe uma falsa impressão de que se trata. "Doença reumatóide provoca artrite nas articulações , entre outras coisas, "eu digo.
Se a pessoa que eu estou falando com diz que seu avô tem isso também, e ele só toma Tylenol Artrite para ele, eu balancei minha cabeça.
"Não, isso é uma doença muito diferente. Isso é osteoartrite. Faz a cartilagem que amortece as articulações se desgastam ao longo do tempo, de modo que óssea finalmente acaba esfregando no osso. Ele pode ser muito doloroso, mas Tylenol pode muitas vezes aliviá-la.
"Doença reumatóide faz do meu corpo sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. Ela provoca inflamação prejudicial em todo o corpo, e artrite nas articulações. Alívio da dor? Bem, a heroína funciona muito bem. "
Isso deixa meu conhecimento ou de boca aberta para mim ou rindo da minha "piada". A não ser que eles estão realmente interessados ​​em saber mais e eles geralmente são não -I mudar de assunto e vamos seguir em frente.
Há muito mais que eu poderia dizer. Ambas as doenças são incuráveis, mas enquanto osteoartrite afeta apenas as articulações dos dedos das mãos, a coluna vertebral no pescoço e parte inferior das costas, quadris, joelhos e pés, doença reumatóide pode afetar todas as articulações sinoviais no corpo, incluindo a mandíbula e no voicebox . Ele pode também causar terrível, incapacitante deformidades nas articulações.
Eu poderia dizer que enquanto osteoartrite quebra da cartilagem entre as articulações, doença reumatóide quebra da cartilagem, ligamentos , tendões , o revestimento da cápsula sinovial que envolve o conjunto ea própria líquido sinovial. Ele também ataca o revestimento do coração e ospulmões , e podem atacar os olhos, o vascular sistema, e os rins.
A osteoartrite é a forma mais comum de artrite em os EUA Ela afeta cerca de 27 milhões de adultos de 25 anos ou mais, mas é muito mais prevalente entre as pessoas com mais de 40. Os pesquisadores acreditavam que a osteoartrite foi causado pelo normal "desgaste" das articulações sofrem ao longo do tempo, mas mais recentemente que eles estão começando a acreditar que ele pode ser um processo de doença em si. As causas da dor de osteoartrite é frequentemente aliviada por suavesanalgésicos (como a aspirina, ibuprofeno, e Tylenol), e drogas anti-inflamatórias não esteróides (NSAIDs ), dependendo do grau de danos nas articulações e outros factores.
Doença artrite auto-imune, ainda mais conhecida como artrite reumatóide, é muito mais rara, afetando apenas 1,5 milhões de americanos com idade superior a 18. Enquanto isso pode afetar as crianças como os jovens como crianças, que geralmente afeta pessoas entre as idades de 30 e 60. Entre aqueles com RD, as mulheres superam os homens 3-1. Os pesquisadores acreditam que a doença pode ser causada por uma combinação de genética e gatilhos ambientais, como alguns vírus ou de fumar, mas a causa exata ainda é desconhecida. E as pessoas com doença reumatóide vivem vidas mais curtas, em média, do que aqueles que não o têm.
É tratada com AINEs e medicamentos poderosos chamados modificadores da doença drogas anti-reumáticas ( DMARDs ), incluindo um que foi originalmente usado para combater o câncer, ebiológicos DMARDs. Estas drogas não pode curar a doença. Em vez disso, eles podem retardar ou impedir sua progressão (conhecido como remissão ). Over-the-counter analgésicos podem aliviar a dor de leve flares RD / RA, mas flares mais graves muitas vezes exigem drogas mais fortes, incluindo AINEs e analgésicos opiáceos.
E, finalmente, as pessoas que têm doença reumatóide pode ter osteoartrite, também, e vice-versa.
É bom saber o máximo possível sobre esta doença, se nós o chamamos de artrite reumatóide ou doença artrite auto-imune. Idade, experiência, e finalmente me armar com os fatos mudaram a maneira que eu penso sobre a doença. Eles também mudou a forma como eu interagir com outras pessoas que não o possuem. Eu não me sinto insultado ou envergonhado anymore. Acabei de dizer-lhes como é.

Foto do perfil da Wren
Wren começou um artista gráfico e multa. Depois de servir por quatro anos na Força Aérea dos Estados Unidos, tornou-se jornalista profissional, designer gráfico e fotógrafo. Diagnosticado com RA em 31, Wren eventualmente criado RheumaBlog e tornou-se um defensor do paciente.Ela cria obras de arte com aquarela, lápis de cor e tinta; lê vorazmente; escreve; e sai de sua maneira de olhar para os presentes a vida oferece a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário