quarta-feira, 22 de abril de 2015

"SÓ COM MUITOS TRAVESSEIROS"

CORPO HUM. OLOGR


SÓ COM MUITOS TRAVESSEIROS

Por Tamara Hague -abril 15, 2015
"Você realmente precisa que muitos travesseiros?" Eu não sei quantas vezes o meu marido me perguntou isso. Apesar de ser muito solidário e compassivo, meu marido continua a ser confundido por esse aspecto da minha artrite reumatóide , como RA complica o simples processo de deitado.
Afinal, não deve deitar-se em si mesmo ser relaxante e tranquila? Quando estamos cansados ​​ou ferir nos deitamos, e que deve colocar-nos em alguma facilidade. No entanto, quando as articulações estão doendo e músculos são apertados, deitado pode realmente ser doloroso. Meu marido vai deitar-se no chão para que as nossas crianças pequenas pode subir em cima dele como um trepa-trepa humano, ele vai deitar-se na grama em um dia ensolarado e se sentir muito relaxada, ele pode deitar-se para um cochilo no sofá em completa conforto. No entanto, a artrite reumatóide é uma virada de jogo quando se trata de encontrar conforto . Se eu deitar-se no chão ou no chão, vou ser duro se eu estou lá por apenas um par de minutos, e se eu estou lá mais um dos meus quadris pode travar em cima de mim e dor vai apunhalar minhas articulações sacro-ilíacas , para não mencionar o desconforto do frio que se arrasta em minhas articulações daquelas superfícies de baixa. Quanto cochilando no sofá, a única forma que seja confortável é se eu usar a minha rede de segurança de várias almofadas, caso em que eu poderia muito bem ir para o quarto para uma sesta. Ironicamente,resto é suposto ser restaurador , mas para aqueles de nós com RA, mesmo deitado pode ser desgastante para nossas articulações.
Entre meus travesseiros. A fim de se sentir confortável o suficiente para descansar um pouco a qualidade, eu exijo uma variedade de almofadas de vários tamanhos e espessuras. Em um bom dia, eu tenho um mínimo de três travesseiro: um para a minha cabeça, outro para debaixo do braço, e um terceiro para entre os joelhos e tornozelos. A necessidade de um descanso para a minha cabeça é óbvio, mas para alguém com RA a escolha do travesseiro pode ser mais importante do que para algumas outras pessoas. Se eu dormir em um travesseiro que é muito grosso, muito difícil, ou muito magro, meu pescoço e ombros vai doer no dia seguinte. Eu sou um dorminhoco lado quando minha artrite permite (às vezes os meus quadris, joelhos e tornozelos são muito dolorido para dormir do meu lado, que no caso eu deitar de costas, numa posição em que eu não cair no sono mais rápido) , e eu preciso de um travesseiro debaixo do braço para descansar meu cotovelo e punho diante. Se eu não tiver esse travesseiro, um desconforto surgirão rapidamente no meu ombro, em seguida, viajar para o meu cotovelo, e se eu dormir sem apoio para o meu braço a noite toda, até mesmo o meu pulso vai doer na parte da manhã. O travesseiro final é para entre os joelhos e tornozelos. Meus quadris imediatamente se sentir desconfortável se eu tentar mentir sobre meu lado sem travesseiro, e na parte superior do joelho e tornozelo vai protestar se eu ficar nessa posição por mais de uma hora.Se eu estiver deitado de costas, eu preciso do terceiro travesseiro sob os joelhos. Qualquer tentativa de deitar de costas com as pernas envia plano rapidamente dores agudas aos meus quadris e articulações sacroilíacas.
Se eu estou em um surto , eu exigir ainda mais travesseiros. Às vezes eu preciso de dois travesseiros sob os joelhos, a fim de descansar um quadril dolorido, joelho ou tornozelo. Se eu sou capaz de dormir do meu lado, como é a minha preferência, eu preciso de um travesseiro nas minhas costas para apoiar os meus quadris. Portanto, a fim de estar preparado para no entanto eu poderia estar sentindo a cada noite, a nossa cama parece algo de um comercial de travesseiro.
Quando meu corpo dói, tudo que eu quero fazer é descansar. No entanto, RA é tão cruel que até mesmo resto não vem fácil. Felizmente, agora que tenho estabelecido o tipo exato de travesseiro que melhor suporta cada um dos meus pontos de conflito, é muito mais fácil para mim para se sentir confortável o suficiente para relaxar. Então, sim, querida, eu realmente preciso que muitos travesseiros.
Foto do perfil da Tamara Haag
Tamara Haag é uma assistente social que vive em Athens, Georgia com o marido e dois filhos pequenos. Diagnosticado com RA em 2000 com a idade de 22, Tamara foi equilibrando as exigências da família, do trabalho e da escola com o manejo da doença. Quando ela pode esculpir o tempo, ela gosta de ler, yoga, fotografia amadora e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário