quarta-feira, 23 de março de 2016

O PREDINIZONE

O Predni-Zone
TAXA  
★ ★ ★ ★ 
foto de Tamara Haag perfil
 
Estar em prednisona é um pouco como arrancar as pétalas fora de uma margarida, como minha opinião oscila em uma série: "Eu amo isso. Eu amo não. Eu amo isso . Eu amo isso não. "Cada vez que eu estou prescrito este medicamento esteróide, eu passar por um ciclo interminável de emoções flutuantes. Aqui estão apenas alguns deles.
Aliviado. Minha emoção inicial a qualquer momento eu começar um curso de prednisona é quase sempre alívio. Embora este medicamento vem com muitos efeitos colaterais, é um medicamento anti-inflamatório muito eficaz. Em todos os casos, mas raros este esteróide quase imediatamente reduz o inchaço e dor que experiência durante um surto da artrite reumatóide .
Jittery. O segundo sentimento que põe em após o alívio é geralmente nervosismo. Como prednisona é semelhante ao cortisol feito por nossas glândulas supra-renais, faz sentido que este corticosteróide muitas vezes faz as pessoas se sentem empolgado e na borda. Quando eu estou tomando 10 miligramas ou mais de prednisona por dia, sinto-me como pequenas correntes elétricas estão em execução sob a minha pele.Quando em doses muito mais elevadas, essa sensação aumenta para um sentimento desagradável "rastejador".
Enérgico. O lado positivo do efeito da velocidade de prednisona é que eu geralmente sentem uma explosão de energia quando a droga. Esta é geralmente uma sensação de bem-vindo, como eu geralmente experimentamfadiga quando em um alargamento do RA. manhã dose de esteróide normalmente faz com que seja muito mais fácil de obter através de um dia de trabalho.
Esgotada. A desvantagem do "rush" energético de tomar prednisona é que muitas vezes perturba o meu ciclo do sono. Enquanto eu sentir mais acordado durante o dia, esse sentimento geralmente me segue para a noite, aumentando o tempo que gasto jogar e virar. Quando em doses elevadas, a insônia tem sido tão intensa que eu já passei noites inteiras sem sequer cochilar. Portanto, embora eu possa sentir uma onda de energia a partir da droga, eu posso sentir absolutamente exausto pela falta de sono pode causar.
Hangry. Como prednisona parece acelerar nossos sistemas, para muitos de nós que acelera nossos apetites bem. No entanto, eu não acho que a palavra "fome" faz justiça ao aumento do apetite por corticosteróides.Normalmente, quando estou com fome, eu posso beber um copo de água ou um pequeno lanche para saciar temporariamente a fome até o horário das refeições. No entanto, quando estou de prednisona, a fome tem uma urgência contundente a ele que me faz sentir faminto e impaciente, como um animal selvagem defender uma morte recente. É por isso que "hangry" parece um termo muito mais apt. Não é tanto um "homem, eu poderia realmente ir para uma fatia de pizza agora" sentimento como uma "Vou rasgar o rosto de alguém fora se eu não conseguir alguma comida na minha cara" vibração.
Irritável. Embora a fome com raiva de prednisona me faz mal-humorado, muitas vezes eu sinto irritável, mesmo depois que eu comi. Acho que minha paciência é muito menor quando na droga, e eu sou facilmente aborrecido. Tudo parece um pouco mais premente, um pouco mais "na minha cara" quando eu tenho o corticosteróide no meu sistema.
Preocupado. Embora alguns desses efeitos colaterais emocionais de prednisona seria suficiente para me preocupar, as potenciais consequências negativas a longo prazo são o que realmente me dar uma pausa.Prednisona é um imunossupressor, por isso pode reduzir a capacidade do organismo de combater infecções.Enquanto um sistema imunológico deprimido pode ser uma coisa boa para a atividade da AR , pode torná-lo difícil de se sentir bem. Uso prolongado de corticosteróides pode ter alguns impactos muito graves, como o aumento do risco de osteoporose e perda óssea. Além disso, uso a longo prazo pode levar a problemas gastrointestinais, diabetes , glaucoma e catarata, pressão arterial elevada, problemas de pele, e impactos psicológicos sobre o humor, a memória ou comportamento. [1]
Grato. Com tantos curto prazo e potenciais efeitos colaterais a longo prazo, pode parecer estranho que eu iria expressar gratidão em conexão com prednisona. No entanto, eu geralmente me sinto grato tanto no início e no final de cada curso de corticosteróides que eu tomo. Quando eu começar a tomar a droga, sou grato para a redução sintomas de AR I experimentar, e quando eu levar a minha última dose, estou grato que eu possa sair desta eficaz, mas problemática, medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário