quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FELICIDADE DE ALÍVIO DA DOR


Felicidade de alívio da dor
Por Kelly Mack-setembro 16, 2015
De acordo com uma nova pesquisa publicada no Journal of Behavioral Medicine, uma atitude positiva pode ajudar a artrite reumatóide pacientes. Os pacientes com uma atitude mais positiva sentiram menos dor e menos sintomas. Os pesquisadores encontraram evidências de que o humor pode afetar a percepção dos sintomas de dor e afins das pessoas, como rigidez, inchaço e sintomas relacionados com a artrite. Aqueles que relataram um humor mais negativo ou depressivo também relataram mais dor e sintomas de AR.
Eu posso totalmente relacionar com os resultados deste estudo, como o humor afeta definitivamente a minha experiência de RA. Naturalmente, eu sou uma pessoa ensolarado e otimista. E as pessoas na minha família, incluindo o meu marido, acho que a minha gestão da minha RA e habilidade para lidar com a dor e os sintomas realmente tem sido ajudado pelo meu hábito de se concentrar no positivo.
Isso também vai junto com meus pensamentos sobre manter-se ocupado com atividades que eu gozo-como o meu trabalho; tempo de qualidade com o meu marido, amigos e família; voluntariado; viagens; e leitura. Embora eu possa estar muito ocupado e exausto, em geral, os sentimentos positivos que derivam de todos estes compromissos distrai-me da minha dor e rigidez.
Por outro lado, nos dias em que me sinto especialmente ruim ou estou queima, meu humor definitivamente sofre. Eu começo a espiral pelo ralo do pensamento negativo: e se eu nunca sentir melhor? E sobre todas as pessoas que eu estou deixando para baixo porque eu sou doente e incapaz de fazer as coisas que eu quero ou disse que eu iria? Esses tipos de pensamentos me faz sentir ainda pior.
Eu posso definitivamente sentir estresse no meu corpo. Quando eu estou sob uma quantidade incomum de pressão, minhas juntas doem e pulsar. Claro que isso também afeta o meu sono e capacidade paradescansar, o que me faz doer ainda mais!
Soa como um círculo ou uma reação em cadeia que alimenta a si mesmo. Quanto melhor o meu humor, melhor me sinto e quanto mais eu sou capaz de fazer. E o contrário também é verdade, quando eu estou sentindo tanto balanços ruins ou meu humor em um lugar negativo.
Eu sou grato que minha auto usual é positiva, às vezes até mesmo patetas. Eu sou o tipo de pessoa que ri muito, mesmo quando estou me sentindo dor ou desconforto. Este estado natural de felicidade tem sido um enorme escudo contra os efeitos da minha RA e que me ajudou a passar por tempos muito difíceis e experiências de saúde assustadores.
A partir de quando eu era uma criança pequena lidar com uma doença grave, eu tinha que ser capaz de encontrar a alegria na vida e pendurar nele com um aperto feroz. Enquanto coragem e determinação também têm sido importantes para viver a minha vida e lutando as batalhas de saúde, vendo a luz do sol em cada dia tem sido crucial para manter motivado.
Minha avó sofria de depressão periodicamente, mas em seus últimos anos levou um pedágio enorme em sua saúde. A dor de seus humores e emoções definitivamente afetou seu corpo também. É uma doença desafiadora. Sua experiência me mostrou a importância de gerir a depressão -getting apoio e tratamento.Da mesma forma, pessoas com AR pode experimentar tristeza, mau humor, e às vezes depressão. Prestar atenção e obter ajuda é importante, não só para a nossa saúde mental, mas também a nossa saúde física, incluindo a gestão de nossos sintomas de AR.
Estou definitivamente interessado em mais pesquisa sobre as emoções e como elas podem afetar nossa RA, tanto positiva como negativamente. Para mim, este artigo é muito animador, porque ele me diz que se eu fizer as coisas que me fazem feliz, eu também pode aliviar a minha dor e sintomas RA. Eu também me lembro que a tristeza é uma parte da experiência e que eu possa encontrar o apoio de enfrentamento eu preciso encontrar o meu raio de sol feliz.
Foto do perfil da Kelly Mack
 
Kelly Mack foi diagnosticado com artrite reumatóide em dois anos, em 1979. RA afeta todas as suas articulações e ela usa uma cadeira de rodas para ajudar com a mobilidade. Ela teve tanto os quadris e joelhos substituído aos 15 anos Além de desfrutar o tempo com seu marido e leitura, Kelly gosta de viajar e visitar sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário