quarta-feira, 4 de março de 2015

ESSES MOMENTOS INCÔMODOS DE UMA DOENÇA CHAMADA ARTRITE

Procure umReumato

Esses momentos Incômodos da ARTRITE

Por Tamara Haag -Fevereiro 26, 2015
A artrite reumatóide é muitas vezes descrita como um " invisível deficiência. "Enquanto aqueles de nós que sofrem com dores, dor, inchaço e fadiga podem estar pensando em outra coisa, outras pessoas podem ser nenhum o mais sábio que não estamos no topo da nossa jogo. Depois, há aqueles momentos em que RA pode me fazer tão duro, alto, ou que desajeitado que, mesmo que as pessoas não sabem que tenho uma doença, meu corpo chama a sua atenção.
Meu mais freqüente momento artrite estranho vem com a necessidade de aliviar a rigidez e / ou dores no meu corpo através do movimento. Meus dedos pode ser dura e exige que eu alternadamente fazer um punho e estender meus dedos para fora algumas vezes. Embora isso possa ser uma visão bastante comum durante um exame de redação no qual os alunos são febrilmente escrevendo página após página, isso acontece com menos frequência em salas de conferência.Quando meus punhos doem ele pode ajudar a rolar minhas mãos em círculos lentos um par de vezes.É uma coisa pequena que pode ou não pode capturar a atenção de outras pessoas na sala. No entanto, quando os meus joelhos são o culpado, isso é outra questão. Várias vezes por dia, uma rigidez e dor vem em um ou outro dos meus joelhos e não vai embora até que eu pop meu joelho. Eu tenho que dobrar e estender minha perna várias vezes até que faz um som de estalo, o que alivia instantaneamente o desconforto. Às vezes eu posso suportar a rigidez até que eu estou sozinho e pode estourar meu joelho em privacidade. No entanto, outras vezes há uma crescente dor que acompanha a rigidez, e eu não posso adiar aliviar a articulação com o movimento. Se eu estou sentado em uma grande mesa e o pop não é muito audível, este não é um grande negócio. No entanto, tem havido muitas das vezes em que eu não tenho o benefício de uma tabela para a tampa, ou quando o pop é realmente alto, e pode atrair a atenção dos vizinhos.
Em certa ocasião, o meu joelho atraiu a atenção das pessoas, tanto quanto um quarteirão de distância. Eu estava andando pela calçada em um campus universitário e falando no meu celular. Meu joelho não foi particularmente doendo, e eu me senti muito bem. No entanto, de repente meu joelho ficou completamente fora. Eu caí no chão, raspando a minha perna, e meu celular saiu voando, quebrando com o impacto com o concreto. Fui apanhado completamente desprevenido. As pessoas correram para perguntar se eu estava bem, e enquanto eu sinceramente apreciado sua preocupação, eu estava envergonhada pela atenção.
Esse foi o momento mais notável artrite estranho que eu tive. No entanto, eu tive muitos outros devido a acionar dedo. O dedo em gatilho é uma condição em que a inflamação nos dedos estreita o espaço nas bainhas dos tendões, que podem fazer os dedos afetados bloquear em uma posição curvada e endireite de repente com um pop, como um gatilho sendo puxado e soltando. Eu tinha inflamação em meus dedos por mais de uma década antes de desenvolver esta condição relacionada.Ele me afeta quando estou segurando algo na minha mão, como um telefone celular ou um copo de água. Meus dedos vão fechar em torno do item e, em seguida, sem aviso, os tendões se encaixará em uma posição reta, fazendo-me cair tudo o que eu estava segurando. Isto levou a várias conversas telefônicas interrompidas e, mais embaraçosamente, muitos derrames e até mesmo alguns vidros quebrados.
É raro que a minha RA me permite sentir particularmente graciosa, mas esses momentos constrangedores artrite adicionar insulto à injúria, como eu, então, não só sentir forte e com dores, mas também desajeitado .
Foto do perfil da Tamara Haag
Tamara Haag é uma assistente social que vive em Athens, Georgia com o marido e dois filhos pequenos. Diagnosticado com RA em 2000 com a idade de 22, Tamara foi equilibrando as exigências da família, do trabalho e da escola com o manejo da doença. Quando ela pode esculpir o tempo, ela gosta de ler, yoga, fotografia amadora e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário