quarta-feira, 4 de março de 2015

GESTÃO DA DOR EM DIAS RUINS

Procure umReumato

Gestão da dor em dias ruins

Por Kelly Mack -Novembro 16, 2013
À medida que o tempo fica mais frio que eu reunir minhas ferramentas de gestão para lidar com a dor mais frequentes artrite reumatóide incendiar dias.
Eu encontrei minhas articulações cada vez mais sensíveis às mudanças no clima e temperatura. Como os dias frios virar mais freqüentes, eu me sinto mais dor e rigidez nas articulações. Às vezes me pergunto se eu deveria mudar-se para um clima mais quente, mas tanto quanto eu odeio o frio que eu perderia o inverno e estou feliz com a vida que eu construí.
Isso significa que eu só tenho que continuar a reconhecer os meus dias ruins e lidar com eles para o melhor de minha capacidade. I empregar uma série de estratégias para controlar a dor em RA dias incendiar:
  • Mantenha-se quente. Durante os dias frios e quando minhas articulações estão queima dolorosamente, é importante para mim ficar quente. Quando eu sair eu uso uma quantidade ridícula de camadas-camisola, cachecol, casaco, chapéu e até mesmo um cobertor sobre meu colo. Eu também uso um cobertor de aquecimento, enquanto em casa. Se estou confortavelmente quente, minhas articulações são menos propensos a endurecer-se e tornar-se mais doloroso.
  • Ajuste meus medicamentos. Tenho providenciado com antecedência um protocolo com o meu médico, de modo que, se eu estou sentindo mais dor ou um alargamento do RA, eu sei que eu posso aumentar a minha prednisona temporariamente por um determinado montante. Além disso, vou ligar e deixar uma mensagem com o meu médico, para que possamos tocar na base e ver se algo mais deve ser feito, como um curso de 10 dias de aumento prednisona.
  • Às vezes, usar gelo. Eu me sinto em conflito sobre gelo. Por um lado, quando eu tiver uma junta quente e dolorosa, pode realmente ajudar a acalmá-lo através da aplicação de gelo por 15 - 20 minutos. No entanto, o meu conjunto, muitas vezes, tornam-se mais dura por causa do frio.Então, eu tendem a usar gelo com moderação e quando tenho dor focado em um conjunto particular.
  • Rest. Nós temos tudo estado lá-o alargamento do RA se torna tão forte com a dor, latejante articulações e rigidez que não há alternativa a não ser descansar. Às vezes, isso pode sentir como rendição, mas eu penso nisso como uma oportunidade para se recuperar. Pode ser que no inverno eu só preciso de um pouco mais de descanso e tempo de inatividade do que o habitual, mas se isso vai ajudar a manter-me em melhor saúde é algo que devo fazer.
  • Massage. É um deleite real, mas uma suave massagem pode realmente aliviar minha dor articular e muscular de RA. Eu encontrei um ótimo lugar com um massagista que realmente ouve.Para mim, um toque mais leve é melhor porque eu posso ser muito sensível à massagem. No entanto, depois de algum tempo trabalhando em minhas articulações mais problemáticos, eu me sinto muito melhor e mais flexível do que antes. E entre as visitas ao massagista Eu tenho um marido complacente que está disposto a dar alguma massagem suplementar.
Ao longo dos anos eu encontrei outras técnicas que podem ajudar a aliviar a dor e rigidez RA, tais como exercícios suaves, tratamentos de cera de parafina, acupuntura e muito mais. Ela realmente depende de como estou me sentindo e que a ajuda está disponível.
A minha preferência é para evitar a medicação adicional, tanto quanto possível. Com estar em uso de medicações durante tantos anos eu sou desconfiado dos efeitos colaterais e alterações de longo prazo eles podem infligir sobre o meu corpo. No entanto, eu sou prático e se eu precisar de um choque de prednisona para levantar-me para fora de um mau flare-up eu vou fazer o que é necessário.
Eu continuo a experimentar com métodos de gestão da dor. Neste inverno, eu gostaria de incorporar a meditação mais regular como eu li que esta prática pode prevenir a dor e reduzi-la quando ela chega.
Quais as técnicas que você pode compartilhar sobre seu manejo da dor RA?
Foto do perfil da Kelly Mack
Kelly Mack foi diagnosticado com artrite reumatóide em dois anos, em 1979. RA afeta todas as suas articulações e ela usa uma cadeira de rodas para ajudar com a mobilidade. Ela teve tanto os quadris e joelhos substituído aos 15 anos Além de desfrutar o tempo com seu marido e de leitura, Kelly gosta de viajar e visitar sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário