quarta-feira, 4 de março de 2015

O PROBLEMA DO SONO

Procure umReumato

O problema do sono

Por Mariah Z. Leach -dezembro 20, 2013
Apesar de não ser tecnicamente um sintoma da doença, um monte de pessoas com artrite reumatóide (AR) têm problemas com o sono . Algumas pessoas têm dificuldade em adormecer.Algumas pessoas têm dificuldade em manter o sono. Algumas pessoas têm problemas com ambos.Se a partir de dor , ansiedade, depressão , ou até mesmo os efeitos colaterais de certos medicamentos, não é de todo raro que as pessoas com AR a ter problemas para dormir. De fato, alguns estudos descobriram que a taxa de distúrbios do sono em pessoas com RA é tem alta de 50% ou 75%.
Eu fui uma dessas pessoas. Quando fui diagnosticada pela primeira vez, às vezes ele me levaria horas e horas para adormecer. Demorou mais de um ano para encontrar um tratamento que ajudou, então eu estava com dor um monte de tempo. À noite parecia que não importa o que eu tentei eu não era capaz de se sentir confortável o suficiente para cair no sono. Gostaria de ficar lá me sentindo como a dor estava literalmente me manter acordado. Mas, infelizmente, o tratamento da dor não necessariamente resolver meus problemas de sono também. Quando eu tomei uma alta dose de prednisona para reduzir a minha dor, eu conversei com o efeito colateral de insônia e foi muitas vezes incapaz de dormir.
Quando eu fiz realmente conseguem adormecer, tive ansiedade estressante sonha em uma base regular. Eu sonho que eu estava dirigindo, mas meus olhos não abriria. Eu sonho que estava nevando e o pára-brisa do meu carro foi quebrado, mas meu carro não pegava. Bem antes de eu realmente se tornou uma mãe, eu sonho que eu estava grávida e que está sendo perseguido por animais selvagens. Ou eu sonho que eu tinha um bebê doente e não sabia como cuidar dele. Ou eu sonho que eu tinha gêmeos e perdeu um deles. Às vezes, eu sonho que eu não podia acordar, não importa o quanto eu tentasse. Mas os sonhos que eu mais odiava eram aqueles em que meus dentes estavam caindo. Às vezes, meus dentes cairiam, porque eu fui atingido no rosto, mas outras vezes eles simplesmente se desintegrou em minhas mãos sem nenhum motivo. Eu acordava me sentindo mais ansiosos do que nunca - e mais exausto do que se eu não tivesse dormido.
Infelizmente, não dormir só me fez sentir pior global. E não é que eu não sou o único. Um estudo da Universidade de Pittsburgh descobriram que, em pessoas com AR, má qualidade do sono está associada a uma maior incapacidade funcional. Os pesquisadores também disseram que é possível que o aumento da deficiência pode afetar a depressão, a intensidade da dor e fadiga, que por sua vez afeta a qualidade do sono. Isso cria um ciclo vicioso: você não consegue dormir porque você está com dor, mas então você está em mais dor, porque você não conseguia dormir.
Se você tem problemas para dormir, aqui estão algumas idéias que podem ajudar:
Criar uma rotina de sono. Isso pode incluir um banho ou duche quente ou outras técnicas de relaxamento. Tente ir para a cama ao mesmo tempo todas as noites e acordar ao mesmo tempo todas as manhãs, independentemente do momento em que você realmente adormeceu. Ter uma rotina de sono pode ajudar o seu relógio interno, naturalmente, perceber quando é hora de dormir.
Verifique se o seu quarto é um ambiente confortável por regulação da temperatura, mantendo o ruído ao mínimo, e ter certeza que ele é adequadamente escuro. E manter a sua cama como um lugar que você usa apenas para dormir e sexo. Fazendo outras atividades na cama, como assistir TV, ler ou trabalhar, pode ensinar o seu corpo não estar pronto para dormir quando você está na cama.
Evite cafeína antes de dormir, porque ele pode ficar em seu corpo por um longo tempo e torná-lo ainda mais difícil adormecer. Se você quer ter uma bebida quente antes de dormir, tente chá de ervas ou leite morno. Ou tente misturar o leite morno com meia colher de chá de açafrão, uma colher de chá trimestre de canela, e um pouco de mel. Cúrcuma pode, naturalmente, ajudar ao sono e, como um bônus adicional, tanto canela e açafrão são anti-inflamatórios naturais que poderiam ajudar a reduzir a dor.
Durante o dia, para tentar obter regular, exercícios de baixo impacto. Mas, por outro lado, tentar não sobre-exercer-se ao ponto de fadiga ou cansaço intenso. Pacing si mesmo é a chave. Ele também pode ajudar a ter certeza de obter o ar fresco e luz do sol regularmente.
Se você tentar adormecer durante trinta minutos e achar que você não pode, não apenas ficava acordado na sua cama. Ir para outra sala para ler, assistir TV não estimulante, ou fazer outra coisa em silêncio até que se sinta sonolento. Em seguida, voltar para a sua cama e tentar dormir novamente.
Se nenhuma dessas ideias ajudar, você precisa perguntar ao seu médico para obter ajuda. Você pode precisar de ter os seus medicamentos para a dor ajustados, como a dor crônica pode ser uma das principais causas de distúrbios do sono. Você pode precisar de medicação ou terapia para ajudar com depressão ou ansiedade. O seu médico pode até recomendar medicamentos apenas para ajudá-lo a adormecer. (Eu precisava de todas essas coisas!) Ao tratar problemas de sono, seja com medicação ou terapia, seus sintomas de AR pode realmente ser reduzida.
Você já teve problemas com o sono? O que ajuda a adormecer?
Foto do perfil da Mariah Z. Leach
Mariah é uma esposa, mãe e escritor com artrite reumatóide, que sempre tenta manter olhando para a frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário